GaleriaNotícias

Ricardo Figueiredo empossado presidente da Câmara de S. João da Madeira

Ricardo Figueiredo tomou posse ontem à noite como presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, depois de Castro Almeida ter renunciado ao cargo para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional.
O novo presidente da autarquia era o número 2 da lista eleita em 2009, como candidato independente pelo PSD, e vinha neste mandato exercendo a vereação nas áreas do Ambiente, Inovação e Desenvolvimento Económico e já fora anunciado como o cabeça-de-lista dos sociais-democratas às próximas eleições autárquicas.
Hoje, começou por renunciar à liderança das empresas Fepsa – Feltros Portugueses S.A e Fepsa – Imobiliária e Investimentos S.A..
“Não abandonarei as empresas em que estou envolvido, mas, considerando que a intensidade das funções de presidente da Câmara é muito exigente, renunciei à presidência dos [seus] conselhos de administração”, esclareceu.
“Colocarei sempre os interesses dos sanjoanenses acima dos meus”, prometeu Ricardo Figueiredo. “E desempenharei as funções de presidente da Câmara Municipal com todo o empenho, sentido de serviço público e com a consciência democrática que será importante garantir nos próximos meses”, prosseguiu.
Sobre a saída do seu antecessor para o Governo, o autarca afirmou que essa foi “uma escolha virtuosa para Portugal, atendendo a que Castro Almeida, com a sua visão e ação, será tão estruturante para o país como o foi para a cidade [de S. João da Madeira]”.
A saída do novo secretário de Estado originou outra alteração no executivo local, chamando ao poder o atual deputado Paulo Cavaleiro, que era o número 5 da lista que o PSD elegeu nas autárquicas de 2009.
Na vice-presidência da Câmara mantém-se Rui Costa, a quem Ricardo Figueiredo manifestou a sua “total confiança”.
A reunião de tomada de posse do novo presidente verificou-se sem a presença dos dois vereadores do PS que também integram o executivo municipal.
Esses, segundo Ricardo Figueiredo, terão dado o seu “gentil acordo” à realização da sessão, mas viram-se impedidos de comparecer à mesma por “razões pessoais”.
Lusa

Tags
Show More

Related Articles

1 thought on “Ricardo Figueiredo empossado presidente da Câmara de S. João da Madeira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close