GaleriaNotíciasVideos

Ruy Silva: 25 anos de uma carreira promissora (Com video)

O seu ar jovem esconde uma carreira de 25 anos. Aos 40 anos, o artista plástico Ruy Silva ainda não se apercebeu é que são cada vez menos as pessoas que não conhecem de imediato a sua arte ou nome, pois destaca-se hoje como um dos mais promissores pintores da sua geração.
Ao longo de 2014 diz que pretende concretizar vários projectos que já estão em curso e que passam pela área da moda, culinária e uma exposição comemorativa dos 25 anos de carreira, que se irá realizar na cidade do Porto e que culminará ainda com publicação de um livro.
E como não existe amor como o primeiro, não esquece a primeira oportunidade que teve quando propôs realizar a sua primeira exposição com apenas 15 anos de idade. Um sim que ainda perdura.

Destes 25 anos, destaca vários convites e desafios em diversas áreas que, para além da pintura, passam também pela ilustração, mobiliário, iluminação, culinária, joalharia e linha casa.

De uma coisa Ruy Silva tem a certeza: Existem muitas semelhanças entre o artista e o homem, pois pinta a Vida, o óptimo, a grande força de viver e nessa tendência será cada vez menor a diferença.

O artista, que há muito vive em Vila Nova de Gaia, é conhecido ainda como «o pintor das laranjas», pois é com muita frequência que apresenta o fruto em toda a sua obra. Ao longo destes 25 anos, tem sido responsável por diversas iniciativas ligadas às artes, conta com dezenas de exposições em Portugal e no estrangeiro, onde tem alcançado vários prémios. A sua obra encontra-se inserida em várias colecções públicas e privadas.

Tags
Show More

Related Articles

22 Comments

  1. És grande!!!! Adorei esta reportagem. Estas agencias on-line fazes e escrevem o que os ditos “grandes” meios de comunicação não fazem. Bjoca

  2. Gostei!!!!! Diria mesmo: 25 anos onde o seu nome há muito que voa alto e tem abraçado o pais e o mundo numa irrefutável associação entre criatividade, talento e ousadia. Parabéns. Adoro a sua arte.

  3. Gosto muito da sua arte. É visivel o conceito de transformação metafórica com um verdadeiro traço comum a todas as suas obras…BJ

  4. É bom sentir que os meios de comunicação quebram fronteiras, aproximam gerações e unem ” gente com sensibilidade…”
    Um obrigado muito especial a cada interveniente neste video e um bem haja pelas vossas cuidadosas palavras. Agradeço desde já o especial comentário de cada um deixado nesta pagina! OBRIGADO!
    Ruy Silva

  5. Isto é como em todas as profissões que se fazem com amor, as coisas tem sempre repercussões, o professor que ensina com amor seguramente influencia a progressão do seu aluno, o profissional de rádio ou televisão que o faz com amor consegue fazer chegar a mensagem de uma maneira diferente, o artista que pinta com alma ou que escreve com o coração transporta certamenta o seu tributo com prazer e carinho …É o amor, e o Amor em tudo aquilo que nós fazemos leva sempre a coisas muito boas seguramente. Muitos Parabèns pelos teus 25 anos. Grd abraço.

  6. Meu querido e bom amigo!
    Sempre acreditei no seu talento…para mim sempre foi um excelente artista plástico.
    Um professor que nunca esquecerei. Obrigada por tudo que me ensinou.
    A sua Obras é excelente.
    Um grande bjinho com muita Amizade.

  7. Porque os grandes artistas mais não são do que o produto de uma Alma bem arquestrada, a tua obra simplesmente transmite a grandeza do teu ser. Que a grandeza da tua dimensão nunca se dissipe e que possas sempre retratar o que te vai na Alma.
    Parabéns.
    Forte Abraço
    Ruben Pereira

  8. Parabéns caro Ruy. Acho que no inicio desta entrevista a Jornalista diz tudo. “O seu ar jovem esconde uma carreira de 25 anos. Aos 40 anos, o artista plástico Ruy Silva ainda não se apercebeu é que são cada vez menos as pessoas que não conhecem de imediato a sua arte ou nome, pois destaca-se hoje como um dos mais promissores pintores da sua geração”. Nada tenho mais a dizer. Grande abraço.

    1. Olá Tania Pinho, boa tarde! Antes de mais muito obrigado pelas suas palavras. Relativamente a uma possivel exposição no Reino Unido, é tudo uma questão de haver um contacto dai… Terei muito gosto! Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close