Galeria

Miguel Araújo esgota o concerto no Coliseu do Porto

Miguel Araújo esgota o concerto no Coliseu do Porto uma semana antes da data do espectáculo, na sua estreia na mítica sala da cidade invicta. Um feito para um artista com apenas dois anos de carreira a solo que assim se torna, tanto conseguimos apurar, o primeiro cantautor português a emergir neste século a esgotar um Coliseu.

Agendado para 29 de Novembro , o concerto no Coliseu do Porto, no qual conta com a participação de Ana Moura, António Zambujo e Inês Viterbo (voz no dueto do single “Balada Astral) é seguramente o momento mais alto da digressão de apresentação de ” Crónicas da Cidade Grande “, o seu novo disco, que nos últimos concertos tem conhecido salas cheias por esse país fora – entre elas os concertos no Centro Cultural de Belém (Lisboa) e Theatro Circo (Braga), duas das mais prestigiadas salas do pais.

Além da carreira a solo, pautada pela aclamação do público e da crítica, Miguel Araújo deu a conhecer-se n’ Os Azeitonas , grupo do qual é membro fundador. Foi aí que iniciou a sua carreira como compositor em 2005, ofício que lhe trouxe o reconhecimento inclusive dos seus pares – Miguel Araújo é já considerado um dos maiores compositores da música portuguesa – tendo nos últimos anos visto temas seus serem cantados por nomes como Ana Moura, António Zambujo e Carminho.

Recorde-se que “Crónicas da Cidade Grande”, editado a 21 de Abril último, é o segundo álbum de Miguel Araújo e o sucessor de ” Cinco Dias e Meio “. Do novo álbum destacam-se os temas os temas ” Balada Astral “, ” Dona Laura ” (os dois primeiros singles e simultaneamente dois dos temas mais tocados este ano nas rádios nacionais) e ” Recantiga “, os quais pode ouvir nos links abaixo.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close