EntrevistasGaleriaVideos

74. 14 – colocou o Norte com a música em dia (Com Vídeo)

O espetáculo há muito que era aguardado e ninguém ficou indiferente. O nome pode ser facilmente confundido com uma frequência de rádio. 74.14 é um espetáculo musical de Henrique Feist que celebra os 40 anos de liberdade de expressão. “O intuito do título era precisamente ser confundido com uma frequência de rádio, visto ser uma viagem musical de 40 anos. O facto também se prendeu a um critério de ser um título sonante, curto e simples”, sublinha o músico.
Depois de uma longa passagem por Lisboa chegou este fim-de-semana ao Coliseu do Porto. Músicas estrangeiras e nacionais foram relembradas, bem como alguns dos acontecimentos principais de cada década.
Henrique Feist, em declarações à AIR-Informação, deu conta que estar no Porto tem sempre um sabor muito especial “principalmente porque nós, enquanto produtores e até mesmo artistas, temos todo o interesse em que o nosso trabalho seja visto pelo maior número de pessoas que não só em Lisboa”.
Da autoria de Henrique Feist e produzido pela ARTFEIST e Buzico, 74.14 conta com a direção musical de Nuno Feist. As interpretações estão a cargo de Henrique Feist, Vanessa Silva, FF, Lúcia Moniz, Rui Andrade e Suzy.

Com a duração de, aproximadamente, duas horas e meia, o espetáculo reúne mais de 100 canções e é uma verdadeira viagem no tempo. Tempo de reviver memórias, canções intemporais que nos levam até 1974 até aos dias de hoje. O público também fez a festa. Cantou, dançou, aplaudiu muito, sorriu e existiu mesmo quem ali se comovesse.
Desde a música portuguesa até às sonoridades brasileira, inglesa, norte-americana, francesa, italiana, espanhola e africana. José Cid, Carlos do Carmo, Sérgio Godinho, Tonicha, Marco Paulo, Duo Ouro Negro, Paulo de Carvalho, Salada de Frutas, UHF, Taxi, Doce, Trovante, Jorge Palma, Rui Veloso, Xutos, Paulo Gonzo, Carlos Paião, MadreDeus, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Gal Costa, Elis Regina, Rita Lee, Chico Buarque, Caetano Veloso, ABBA, Supertramp, Madonna, Tina Turner, Michael Jackson, Elton John e Whitney Houston são alguns dos artistas a quem 74.14 dá vida e recorda.

[metaslider id=3284]

Fotografias de Miguel Carriço

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close