GaleriaPaís

O MEO Marés Vivas promete muitas surpresas em 2016

“E porque, a música a Norte soa mais “deep from the heart”, como cantava o Miguel Guedes, dos Blind Zero, na primeira noite, o Marés Vivas é mais que um festival: é uma experiência para os sentidos! Esta era uma das muitas opiniões das mais de 90 mil pessoas que passaram pelos três dias do festival. O Festival Marés Vivas 2015, começou na quinta-feira dia 16 e terminou sábado, tendo passado pelos três palcos Lenny Kravitz, John Legend, John Newman, The Script, Jamie Cullum e os portugueses Blind Zero, Buraka Som Sistema, The Black Mamba, Ana Moura, Richie Campbell, Kika e Miguel Araújo. Foram três dias de muita de muita música de um festival com provas dadas no norte do país.
A edição 2015 do MEO Marés Vivas já terminou mas a organização já anunciou várias surpresas para a edição do próximo ano que vai acontecer nos dias 14,15 e 16 de Julho, no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. A organização garante que ainda não existem nomes de artistas escolhidos, mas que já decorrem as negociações. O local começa a ser pequeno para este festival mas o mesmo é especial uma vez que se transforma num local mágico onde se poder assistir ao pôr-do-sol sobre o Douro enquanto se saboreio uma bebida e se aplaude os artistas convidados.

Foi ao som dos irlandeses The Script que o festival encerrou a sua a 13.ª edição que teve sempre lotação esgotada nos três dias de festa. Antes dos irlandeses, o cantor, pianista, guitarrista, baterista e compositor britânico de jazz contemporâneo Jamie Cullum animou os presentes aqueceu o público. A madrinha do festival Ana Moura também passou pelo palco principal e juntou numa noite onde a temperatura ajudava várias gerações festival. A cantora incluiu uma versão inglesa de “A case of you”, de Joni Mitchell, e que terminou com o inevitável “Desfado”, cantado em uníssono pelo público. A organização fez um balanço positivo do festival referindo ter sido a “A edição mais incrível de sempre, com concertos espectaculares e com uma enorme afluência de pessoas”.

Para Eduardo Vítor, presidente da Câmara de Gaia, este festival é sem dúvida o melhor de verão do país”, e reconheceu que o mesmo atrai turistas e que o mesmo tem vindo a crescer ano após ano.

Fotos: Hugo Viegas

[metaslider id=4334]
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

69 + = 79

Close