Música

Com vídeo: Marco Paulo apresenta novo disco em maio

O seu nome faz parte da história da música portuguesa. Marco Paulo é, a par de Amália Rodrigues, o campeão de vendas da história da indústria fonográfica portuguesa. É o detentor do maior número de discos de ouro e platina atribuídos a um só artista em Portugal. Com 52 anos de carreira, e com cerca de 4,5 milhões de discos vendidos, garante estar tudo pronto para apresentar o seu novo cd que deverá ser apresentado em maio. “Eu gostava muito que o disco saísse no dia da mãe, uma vez que não foi possível nos meus anos nem na Páscoa, avançou o artista à Agência de Informação Norte, antes de um concerto em Gondomar.
“O disco está muito bonito e tem imensas versões. Vão poder encontrar temas de “Amália Rodrigues, Roberto Carlos, Gal Costa, Pedro Abrunhosa, Júlio Iglésias, Isabel Pantoja e ainda dois originais muito diferentes”.
Este não é um disco muito diferente dos anteriores, pois “não posso mudar muito a minha interpretação” e, por tudo isso, “é muito difícil para mim gravar versões, porque acabo por gravar as canções à minha maneira.
Uma das grandes novidades deste novo disco é incluir uma canção de Pedro Abrunhosa. “Há muito que eu queria cantar esta canção porque tanto a canção como a letra tem muito a ver comigo”.
Durante a conversa, o artista não escondeu o “sabor especial” em gravar este disco, “depois de muitas rasteiras que não têm sido muito fáceis”, pois, quando está doente, “penso sempre que nunca mais volto a gravar, a cantar e a fazer espetáculos”, enfatiza.
Aos 74 anos, apesar de ser considerado por muitos um verdadeiro ícone musical, Marco Paulo recusa aceitar rótulos de “famoso, vedeta, estrela”, pois encara a sua profissão como uma outra qualquer, onde o que conta “é o profissionalismo e o respeito pelo público”. Garante que nunca pensou chegar a esta idade a cantar e de ter feito tantas coisas, como apresentar programas de televisão ou anúncios publicitários.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

34 + = 43

Close