SociedadeVideos

O Natal tem um nome: Perlim (Com Vídeo)

Vai já na sua 9.ª edição. O mundo de Perlim está de regresso a Santa Maria da Feira. A aldeia de Natal abriu no início de Dezembro e decorre até ao dia 30, com várias novidades e 16 áreas temáticas. Perlim volta a ganhar vida num lugar único e simbólico de Santa Maria da Feira – a Quinta do Castelo.

Perlim volta a trazer os sonhos e o melhor do imaginário infantil a todos os visitantes num lugar especial onde se fala a língua dos Pês, e onde os seus habitantes têm características únicas e mágicas. Em Perlim, há espectáculos de grande formato em que a alegria, a musicalidade e a excelência dos cenários são o ponto de ordem. Toda a magia decorre na inesquecível Quinta do Castelo, um espaço com mais de um século de existência e que serve de cenário perfeito a um evento icónico, que mistura o melhor dos sonhos e do imaginário infantil ao encanto das histórias inspiradoras, alegres e contagiantes que se contam em cada palco, em cada cenário e em cada espaço.

Um novo habitante vem “contagiar” Perlim com mais e mais magia! Merlim Querlim Ferlim, feiticeiro e mágico de Perlim, traz um pincel gigante que promete hilariantes aventuras, onde também serão protagonistas a Pimpim e o Perlim, a Fada Piri, a Preciosa e o Pim!

Com conteúdos 100 por cento construídos, que continuam a assinalar a diferença dos espetáculos e áreas temáticas, bem como de toda a animação e cenografia do espaço, Perlim vive e faz viver a magia de uma época em que os sentimentos e os sonhos habitam cada um de nós.

Mais uma vez, a aposta global do projeto, no seu todo, está vocacionada para a assunção das competências adquiridas por grupos e associações do território. Competências que nascem e se criam em Santa Maria da Feira, desde a comunidade escolar até ao comércio local, todos são chamados a contribuir e a acrescentar valor a uma iniciativa que marca o mês de Natal em todo o país, assumindo-se cada vez mais como um evento de referência para visitantes da Galiza, que representam mais de 25% da visitação total do evento, de há duas edições a esta parte.

Quanto à afluência de público, a expectativa de Paulo Sérgio Pais é que na edição deste ano tenha pelo menos “mais um do que a edição do ano passado. Recebemos 71 mil visitantes e este ano queremos receber essas pessoas todas e mais uma.

As entradas no mundo de Perlim são duas: pode fazer-se tanto pelo castelo como pela quinta e é gratuita para crianças até aos 3 anos de idade, sendo que menores de 13 anos e maiores de 65 pagam cinco euros, e todas as restantes idades, seis.

Os bilhetes dão acesso livre à maioria das propostas no interior do recinto, exceto o comboio e todas as descidas de trenós ou bóias, para além da primeira utilização dessas pistas.
Existe ainda uma pulseira livre-trânsito para acesso ilimitado ao parque em todo o seu período de funcionamento.

Tags
Show More

Related Articles

1 thought on “O Natal tem um nome: Perlim (Com Vídeo)”

  1. Não sabia que já estava aberto. Fui lá o ano passado e adorei. Pelo vídeo acho que este ano esta bem mais atraente. Vou lá amanhã.
    Ana-Viana do Castelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close