MúsicaVideos

Novo disco d’As 3 Marias, “Depois”, mostra o lado mais irreverente da banda (Com Vídeo)

A espera chegou finalmente ao fim e rapidamente nos apercebemos da nova sonoridade das músicas relativamente aos discos anteriores da banda. Já está à venda o terceiro disco do grupo feminino portuense 3 Marias e destaca-se pela nova sonoridade das canções. “Depois” é o terceiro álbum da banda que nasceu no Porto, cujo vídeo do single de lançamento, “Ruga de Expressão”, foi gravado na Casa da Música, estando há muito disponível nas redes sociais, assim como a música que pode ser encontrada nas plataformas digitais.

Algumas das novas canções foram apresentadas na Fnac do NorteShopping, na Senhora da Hora, em Matosinhos, ontem, dia 28 de Janeiro. Trata-se de um “novo desafio assumido pela banda, no qual a pop e a electrónica gravitam com os instrumentos acústicos”. Esta nova experiência musical desta banda feminina teve na produção Nuno Gonçalves (The Gift), sendo evidente e notória toda a vivência e linguagem deste músico.

O álbum é maioritariamente composto por Cristina Bacelar, que assina a letra e música de sete das oito canções deste novo disco, que inclui ainda um instrumental, “Porto em Rumba”, também de sua autoria. “Estávamos com saudades e a precisar de um disco novo. Foi uma experiência de decidimos fazer. Este disco é bem mais comercial de tudo aquilo que temos feito até agora e esperámos que possa chegar ao maior número de pessoas”, disse em Novembro Cristina Bacelar à RTP. Recorde-se que a ideia de criar as «3 Marias», projecto que nasceu em 2009, surgiu depois do disco «Descartabidade», homenagem a Florbela Espanca. Cristina Bacelar tinha já confessado à Agência de Informação Norte que a música não é mágica por si só. “É, principalmente, por aquilo que traz e retrata o que somos na vida”. Quanto à banda, afirmava que são três amigas que, “ao longo do tempo, aprendemos a conhecermo-nos e a darmo-nos muito bem”, concluiu.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close