Economia

Empresa Cavalinho aposta em lojas oficiais (Com vídeo)

A famosa marca da empresa de malas, carteiras, sapatos e cintos de S. Paio de Oleiros, Santa Maria da Feira, não pára de crescer. Com 35 anos de história, a estratégia está traçada: solidificar o mercado, diversificar os produtos e continuar a abrir novas portas. O trabalho em equipa, a dedicação, as muitas horas de trabalho e a aposta em “sangue” novo são algumas das prioridades para o futuro da empresa.

Nos últimos anos, a empresa Cavalinho tem apostado nos seus quadros de trabalho em “gente nova”, um “desafio”, segundo Manuel Jacinto, proprietário da empresa, que explica que “sem juventude não existe futuro. Temos que os educar para que o sorriso da empresa seja mais risonho”.

A marca Cavalinho, comercializada pela Jacinto Azevedo & Santos, foi criada em 1988 por Manuel Jacinto Azevedo e três irmãs e continua a dobrar a página da crise, tem 28 lojas oficiais, número que duplicou nos últimos meses.

“Temos lojas oficiais em praticamente todo o país”, destacando entre várias a de Leiria, Porto, Braga, Coimbra, Cascais, Algarve. A abertura destes espaços, assume Manuel Jacinto, “permitiu expor mais aquilo que há muito a empresa vinha a construir, mas que não tinha a visibilidade necessária, pois dependíamos de clientes, que muitas vezes não apostavam nas novas linhas”.

Manuel Jacinto quer continuar a crescer e a apostar no mercado do calçado sempre com a internacionalização debaixo de olho. Ao todo, 100 funcionários dedicados a uma empresa que se destaca com cerca de 35 anos e que vê Paris, Berlim e Madrid num futuro próximo.

O processo de fabrico dos produtos da marca Cavalinho e os métodos de trabalho permanecem na sua maioria de forma artesanal para garantir a qualidade dos seus produtos, sendo que cada coleção é feita através de um trabalho em conjunto, do qual resultam a produção de aproximadamente 350 malas por dia.

A empresa apostou em 2017 numa linha “tropical”, onde predominam as cores fortes e os estampados.

Fernando Mendes, ator e apresentador do concurso «O Preço Certo» da RTP, assumiu ser um admirador da marca Cavalinho, destacando a qualidade dos produtos e o trabalho desenvolvido por este empresário de Santa Maria da Feira.

O negócio é de origem familiar, foi criada antes do 25 de Abril e assume a marca Cavalinho desde 1998.

Tags
Show More

Related Articles

2 thoughts on “Empresa Cavalinho aposta em lojas oficiais (Com vídeo)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close