Economia

Vinhos do Dão voltam à prova na Essência do Vinho no Porto

Comissão Vitivinícola Regional do Dão volta a marcar presença na Essência do Vinho. A seu cargo está a organização da prova “Vinhos do Dão: altitude, elegância, longevidade”, que decorrerá no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, sábado, dia 22 de fevereiro.

A 17ª edição da Essência do Vinho está a chegar e a CVR do Dão marcará mais uma vez presença no evento e organizará a prova “Vinhos do Dão: altitude, elegância, longevidade”, que decorrerá no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, no Porto, dia 22 de fevereiro, entre as 15h30 e as 16h30. As qualidades dos vinhos do Dão serão o destaque desta prova, que será orientada por Luís Costa (crítico de vinhos, subdiretor da RTP Internacional e jurado no Painel de Provas da Revista de Vinhos) e Manuel Moreira (sommelier há mais de vinte anos, crítico de vinhos e jurado no Painel de Provas da Revista de Vinhos).
À semelhança das edições anteriores, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão marcará presença no evento, que decorre entre os dias 20 e 23 de fevereiro, com o espaço “Vinhos do Dão”, instalado na Sala Dourada, no 1º piso do Palácio da Bolsa.
Para Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, a presença na Essência do Vinho é crucial para a divulgação da região e dos seus vinhos: “Estarmos presentes num evento que recebe milhares de visitantes durante quatro dias é sinónimo de levar os vinhos do Dão para junto do grande público. Além disso, temos a oportunidade de dar a conhecer aos turistas que estão de visita à cidade o melhor do Dão. Por todas estas razões, estar presente na Essência do Vinho é uma mais-valia na promoção da região e dos seus vinhos”.
O espaço “Vinhos do Dão” irá reunir 13 produtores, com vinhos exclusivos da região: Casa da Passarella; Quinta da Fata; Allgo; Palwines – Quinta dos Três Maninhos; Quinta da Ramalhosa; Sirlyn Wines; Quinta do Medronheiro; Palácio dos Condes da Anadia; Quinta do Covão; Quinta do Cerrado; Casa Américo; Madre de Água e Adega Cooperativa de Mangualde.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close