Notícias

CAPhoto Formação abre inscrições em Sintra e Lisboa

CAPhoto Formação, a caminhar para 7 anos e de volta à região de Lisboa, encontra-se a desenvolver um novo ciclo de 3 workshops consecutivos planeados para os dias 8, 9 e 10 de dezembro, em parceria de acolhimento/residência, pela 1ª vez, com o Museu do Ar e seus parceiros associados, Município de Sintra, TAP Air Portugal e ANA – Aeroportos de Portugal, com a companhia de dança contemporânea sediado em Lisboa, Sublime Dance Company da coreógrafa e diretora artística, Diana Seabra, e com os parceiros oficiais media de âmbito nacional como internacional (revistas online), Agência de Informação Norte e Sport On Stage (sediadas no Porto), visando cumprir sem limite de carga horária, cada dia em pleno.

A responsável Formadora credenciada e fotógrafa de profissão Ana Jesus Ribeiro, fidelizando-se ao mesmo conceito em tempo real e in loco, nas mesmas condições de captação de imagem efetuadas por profissionais, que pratica nos cursos, visa proporcionar aos interessados de qualquer nível de conhecimento em Fotografia Digital, as seguintes novas experiências/vivências fotográficas, sempre com os mesmos parceiros diariamente mas com conteúdo programático distinto, foco pelos locais entre Sintra e Lisboa: Das 9h30/10h até pelas 15/16h, Ana Jesus Ribeiro anseia explorar o Museu do Ar ao jeito “CAPhoto”, através dos seus módulos oficiais, nomeadamente, “Escape & Review” – Fotografia “indoor” e de arquitetura minimalista associada ao movimento, fotojornalismo / fotorreportagem e integrará, inclusive, uma prestação CAPHOTO Rede de Profissionais, por parte da atriz Carolina Santarino da Check In Management, que será desafiada para a performance épica “Como gostaria de ser fotografada sendo a Paula Costa (a 1ª mulher piloto militar da Força Aérea Portuguesa) e como sendo Maria Pettersson (pilotmaria.com), de visita, ao prestigiante Museu do Ar”? Nos dias 9 e/ou 10, a peça em dança contemporânea/inclusiva “Parte de coisa nenhuma” agendada para as 20h30 e para as 18h, respetivamente, que estará a cargo da companhia SDC, em colaboração com a Cercioeiras, será considerada para âmbito CAPhoto Formação e acontecerá no Grande Auditório da Fundação Museu Oriente. Este ciclo de workshops de 3 dias, nos intercalares de horas tão proveitosas, condimentará com outras aprendizagens/experiências fotográficas em eventos que estarão pré-agendados pelos dois órgãos de comunicação parceiros sinalizados, passando em grosso modo, pelos tão enriquecedores módulos CAPhoto em Fotografia de Espetáculo, de Desporto e pelo conceito “Fotojornalista por um dia mais”, que consiste em aceder internamente à agenda de serviços para fins editoriais e adquirir os conhecimentos nas mesmas condições que os profissionais realizam os seus trabalhos em tempo real.

A formação em edição de imagem (até 2 horas; facultativa; ótica do utilizador) – Adobe Photoshop / Capture One – da responsabilidade do Formador credenciado e fotógrafo profissional, Adolfo Usier, será tida sobre os resultados obtidos, entre os dias 9 e 10 nas instalações do parceiro Museu do Ar. A Repfoto Centro disponibiliza em “low-cost” material fotográfico sob consulta prévia. No final e, igualmente como resultados adquiridos, os participantes / formandos receberão um certificado, como terão a possibilidade “rebuçado” de ver as suas melhores imagens reconhecidas através da publicação. As inscrições encontram-se abertas até dia 7 DEZ. e para o público em geral.

Para mais informações, nomeadamente sobre a taxa de inscrição (frequência parcial ou total; desconto para a comunidade parceira associada ao Museu do Ar)), os emails disponíveis são caphoto.formacao.geral@gmail.com e para caphoto.formacao.lisboa@gmail.com. Para mais consulta, facebook/CAPhotoFormacao; instagram/caphoto_formacao_redepro; twitter/CAPHOTOGeral.

Foto: Ana Jesus Ribeiro

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close