Notícias

Festival Sons em Trânsito trouxe ao Teatro Aveirense Roberto Fonseca e Vinicio Capossela

 

Ontem à noite, no Festival Sons em Trânsito, o Teatro Aveirense vibrou com as actuações de Roberto Fonseca e Vinicio Capossela. O artista cubano, acompanhado de exímios músicos, mostrou todo o seu virtuosismo ao piano, apresentando o seu mais recente trabalho ABUC. Mítico cantautor e poeta italiano, Vinicio Capossela, trouxe ao formato canção a veia experimental com nuances de música western.

Hoje, Júlio Resende interpreta “Amália por Júlio Resende”, seguindo-se Jorge Drexler, o multi-galardoado (Óscar, Latin Grammy, Goya) artista urugaio, terminando com um set de Colorau Som Sistema; A noite de sábado começa com o projecto brasileiro embaixador do funzy, Liniker & os Caramelows e culmina com concerto de Mulatu Astatke, conhecido como o pai do Ethio-Jazz, da Etiópia, estando o encerramento, em tom de festa, a cargo do casal de Djs do Porto, Ohxalá.

Em 2017, o Festival Sons em Trânsito volta a incluir na programação os contadores de histórias. Com entrada gratuita, no sábado durante a manhã, às 11h00, Ivo Prata conduz uma sessão de contos infantis para toda a família. Na véspera, à noite, para os maiores de 6 anos, Quico Cadaval dinamiza uma sessão logo após o concerto de Jorge Drexler, e, no dia seguinte, após o concerto de Mulatu Astatke.

Fotos: Albino Leite e Ana Silva -I CAPhoto Formação

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close