Educação

Clara Torres vence concurso de ilustração

Imagem será aplicada em toda a linha gráfica da Feira de Artes Performativas

Clara Torres, aluna do 12º ano curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Santa Maria da Feira, venceu a primeira edição do Concurso de Ilustração para cartaz da Feira de Artes Performativas, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Na avaliação dos 27 trabalhos a concurso, o júri não teve dúvidas na escolha da imagem criada pela jovem de 17 anos, da freguesia de Espargo, que já soma cinco participações em projetos municipais de educação não formal.

O Concurso de Ilustração foi proposto a todas as escolas secundárias do concelho que lecionam o curso de Artes Visuais. As 27 propostas apresentadas foram criadas por alunos do 11º e 12º ano da Secundária da Feira, todos eles sob a orientação da professora Rosa das Neves.

A proposta de Clara Torres despertou, de imediato, a atenção do júri – constituido Bárbara Rocha, designer de comunicação e ilustradora; Lara Lucas Paulo, professora de Artes Visuais; Nuno Fontes, designer de comunicação; Rute Serra, designer da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira; e Francisco Oliveira, estudante de Artes Plásticas, Ramo Multimédia, da Faculdade de Bela Artes, da Universidade do Porto – por revelar pormenores técnicos fundamentais para a aplicação da imagem em toda a linha gráfica prevista para a comunicação da Feira de Artes Performativas.

Clara Torres, que já participou no projeto “Manifesto”, integrado no festival Imaginarius, na ilustração do livro de BD da Viagem Medieval, no concurso de desenho “As Fogaceiras na Rua”, promovido pelo Rotary Clube da Feira, e na exposição “Fogaça com Arte”, que integrou o programa cultural Festa das Fogaceiras 2018, considera que estas participações valem acima de tudo pela experiência, mas não esconde a expectativa em relação ao resultado final do seu trabalho, aplicado nos vários suportes de comunicação.

A Feira de Artes Performativas terá lugar no dia 23 de março, no Cineteatro António Lamoso, e dirige-se aos alunos do 3º ciclo do ensino básico e secundário do concelho. Visa incentivar diferentes talentos e promover o espírito de participação e competição nas artes performativas, como teatro, dança, música, circo e performance.

Tags
Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close