Sociedade

Lançada a Plataforma da Taxa Municipal Turística

Encontra-se já acessível no portal da Câmara do Porto (www.cm-porto.pt/) a plataforma eletrónica da Taxa Municipal Turística. O espaço (http://taxaturistica.cm-porto.pt/) está reservado às entidades que a partir de 1 de março terão de aplicar a taxa, criada para mitigar a pegada turística na cidade e assegurar a continuidade do Porto como um destino sustentável.
Até 28 de fevereiro, os empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local da cidade deverão proceder ao registo e à credenciação na plataforma, o sítio criado para a declaração de cobrança da Taxa Turística.
Além de um Manual de Utilização e contactos na própria plataforma, todos os visitantes do portal da Câmara do Porto poderão encontrar no menu a ligação para informação sobre esta taxa e o respetivo regulamento.
Recorde-se que o Regulamento da Taxa Municipal Turística foi aprovado em dezembro último, entrando em vigor no dia 1 de março de 2018.
A nova taxa tem um valor de 2€ por dormida e por pessoa, até ao máximo de 14€ (sete noites seguidas de estadia/pessoa), sendo que estão previstas algumas não sujeições.
O lançamento da plataforma e o regulamento da Taxa Municipal Turística estão a merecer, da parte da autarquia, uma campanha de divulgação junto das entidades visadas.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close