Espetáculos NacionaisVideos

Com Vídeo: Luís Filipe Reis levou Coliseu ao rubro com “Emoções”

Um Coliseu a dançar foi a aposta ganha por Luís Filipe Reis no concerto a que chamou de “Emoções”, e que se realizou ontem à noite no Coliseu Porto.
As luzes da sala apagaram-se e as reacções do público fizeram-se ouvir de seguida.
Pouco passava da hora marcada, quando a convidada especial Alandra entra em palco. Depois de interpretar três canções eis que o anfitrião da noite surge em palco acompanhado da sua banda. À sua frente, uma multidão de público multigeracional, recebeu-o com um entoado aplauso.
O artista apresentou-se, agradeceu a presença dos admiradores e fez questão de partilhar o concerto com os que o acompanham neste caminho com mais de 25 anos ao mesmo tempo que iam sendo projetados vídeos e imagens dos momentos mais marcantes da sua carreira.
Perante uma sala muito composta, o cantor proporcionou um espectáculo onde interpretou os seus maiores sucessos, revelando e provando o bom estado vocal em que se encontra.
Entre cartazes e mensagens que saíam do público – «és o maior Luís!», «como eu gosto de te ouvir cantar» – a noite ficou ainda marcada pelo encore do público com o tema «Minha Santa Mãe» e «Mãe Querida».
Em declarações à nossa reportagem, pouco antes de subir ao palco o cantor reforçou que todos estes anos “têm sido de muito trabalho, memórias, luta, rejeições, mas de muita persistência para conseguir manter o nome e o sucesso que ao fim destes anos tenho”. São mais de 25 anos de carreira, mas “poucos sabem aquilo que eu sofri para aqui chegar”. E questiona-se: “não sei como tive tanta coragem e força para vencer. Quero continuar a cantar durante muitos anos e até acho que já ganhei todos os prémios que tinha que ganhar”, enfatizou o cantor.
Horas antes do início do concerto as primeiras fãs de Luís Filipe Reis começaram a juntar-se, à noite, à porta do Coliseu Porto. “Tenho todos os seus discos e para mim é melhor de todos! Há muito que tenho o bilhete. Já o vi algumas vezes mas no Coliseu é a primeira, estou histérica e ansiosa para que isto comece”, confessava Lourdes Rodrigues que veio de S. João da Madeira. “Gosto muito dele e de todas as músicas, mas a sua ‘história’ de vida marcou-me sempre muito. Ele para mim é especial. É boa pessoa e tem imenso talento. Merece esta vida que tem”, reforça enquanto exibe a camisola onde mandou estampar uma fotografia do cantor.
Recorde-se que o músico conquistou ao longo da sua carreira mais de 30 álbuns, dos quais se destacam êxitos como, “Obrigado Portugueses”, “Três meses de amor”, “Telefone do amor”, “Noivas de Verão”, “Esquece o meu nome”, “O que é meu, é meu”, “Último pedido”, “Minha dor tem o teu nome”, entre muitos outros.
Luís Filipe Reis alcançou ainda sete discos de ouro, um disco de prata, quatro discos de platina e um DVD de ouro gravado no Coliseu de Lisboa, em 2005.
Na plateia destacou-se a presença dos cantores Maria José Gorgal (Duo Broa de Mel e de Nelo Silva.

Tags
Show More

Related Articles

1 thought on “Com Vídeo: Luís Filipe Reis levou Coliseu ao rubro com “Emoções””

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close