Desporto

FC PORTO VENCE SPORTING (1-0) NA 1.ª MÃO DAS ‘MEIAS’ DA TAÇA

O FC Porto venceu, ontem à noite o Sporting por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputado no Estádio do Dragão.
Tiquinho Soares marcou o golo que derrotou o Sporting no terceiro embate entre as equipas esta época e a semelhança do que aconteceu em fevereiro do ano passado em que os Dragões também venceram o Sporting com um golo do brasileiro.
Na equipa do FC Porto destaca-se a titularidade de Casillas e Soares assim como a ausência de Paulinho, Waris e do habitual titular no ataque azul e branco, Vicent Aboubakar.
Da parte do Sporting o maior destaque vai para a presença de Gelson Martins no onze inicial e a ausência de William Carvalho por opção técnica.
A partida ficou marcada por um baixo ritmo e por duas atitudes completamente distintas dentro de campo, os dragões a quererem muito ganhar e os Leões a jogarem para não perder.
Os dragões foram sempre mais objetivos e perigosos, na primeira parte Soares cabeceou por cima, Herrera falhou um remate em frente a Rui Patrício, Sérgio Oliveira enviou a bola ao Poste e Rui Patrício tirou o golo a Brahimi, ainda assim o Sporting criou perigo junto da baliza portista através de um remate cheio de intenção de Ristovski, obrigando Casillas a aplicar-se.
Na segunda parte mantém-se a toada do jogo e ao minuto 60, Soares respondeu da melhor maneira ao excelente cruzamento de Sérgio Oliveira marcando um golo de cabeça, logo a seguir repetem-se os protagonistas e Soares cabeceou novamente proporcionando desta vez uma bela defesa a Rui Patrício.
Já em tempo de compensação, Acuña foi expulso por acumulação de amarelos, após ter cometido uma falta grosseira sobre Hernâni.
A 18 de Abril (data ainda a confirmar), vai ter lugar a segunda mão das meias finais da taça de Portugal no estádio de Alvalade.

Texto e Fotos: Victor Sousa

Tags
Show More

Related Articles

1 thought on “FC PORTO VENCE SPORTING (1-0) NA 1.ª MÃO DAS ‘MEIAS’ DA TAÇA”

  1. Grande reportagem sim senhora acho de bom tom os responsáveis do jornalismo em Portugal, que metam os olhos nisto, curto e perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close