Teatro

Raul, um espetáculo de homenagem a Solnado no Sá da Bandeira

De 5 a 22 de abril

É já a 5 de abril que RAUL, um Espectáculo de Homenagem a Solnado entra em digressão nacional com o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a ser a primeira paragem. Telmo Ramalho sobe a palco para recuperar as rábulas mais hilariantes de Raul Solnado, numa peça, produzida pela UAU, que traz na bagagem um misto de humor e saudade, e que estará em cena na Invicta até 22 de abril.

Os textos “É do Inimigo?” e “A Guerra de 1908”, assim como as canções “Malmequer” e “Timpanas” vão fazer-se ouvir agora no Norte, pela voz do antigo aluno e discípulo daquele que é, por muitos, considerado o mestre da comédia em Portugal. Telmo Ramalho evoca a memória do seu professor, contando como encontrou em Raul Solnado a vontade, a força e a inspiração para ser ator. Tudo isto com um sorriso e gargalhadas, ou não estivéssemos a visitar quem sempre nos pediu: “Façam o favor de ser felizes”. Raul Solnado tinha o dom de fazer rir, quando o quadro nacional restringia o dom da comédia, fosse em rádio, teatro e, mais tarde, televisão. Usava a comédia para fazer chegar uma mensagem, por vezes, mesmo sem falar. De aprendiz tornou-se mestre, guiando os amantes da representação, nomes que ainda hoje o relembram com saudade. Telmo acrescenta “A minha história com Raúl começou em 1996. Mas só mais tarde descobri o homem que ainda hoje me inspira, cada vez que subo ao palco, e que neste espetáculo quero homenagear. E, num misto de humor e fascínio, acrescento também um pouco de mim”.

RAUL, Um Espetáculo de Homenagem a Solnado já tem datas marcadas na Figueira da Foz (CAE, 5 de maio, 16h e 21h30), na Póvoa de Varzim (Casino, Salão d’Ouro, 12 de maio, às 22h, M/18) e Aveiro (Teatro Aveirense, 3 de junho, às 17h).

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close