GaleriaMúsicaSociedade

Luís Filipe Reis conquistou Olympia em Paris

Luís Filipe Reis é um cantor feliz e tem motivos para isso. No âmbito das comemorações dos 25 anos de carreira, o cantor realizou o tão aguardado concerto, no dia 10 Janeiro, no Olympia, em Paris, onde já tinha estado com dois grandes concertos em 2000 e 2002.

Depois do sucesso alcançado nos Coliseus de Lisboa e do Porto, o cantor subiu ao palco da mais antiga sala de espetáculos de Paris, situada no 9.º bairro da capital francesa.
Perante uma sala completamente esgotada, o cantor interpretou os seus maiores sucessos a um público maioritariamente português.

“Quero dizer-vos o quanto estou feliz e agradecido pela vossa presença no meu concerto no Olympia em Paris. Foi um grande sucesso, com sala cheia e estou grato pelo enorme carinho com que fui recebido por todos vós. Não podia acabar melhor a comemoração dos 25 anos de carreira, uma sala tão bonita e emblemática como o Olympia, que se encheu com os vossos aplausos, que tanto me comoveram”, escrevia Luís Filipe Reis na sua página oficial do facebook, onde publicou também algumas fotos do espetáculo.
Recorde-se que Luís Ferreira deu os primeiros passos como músico profissional em França e há muito que mostrou a qualidade do seu trabalho, principalmente, nos concertos ao vivo.

“São 25 anos de muito trabalho, memórias, luta, rejeições, mas de muita persistência para conseguir manter o nome e o sucesso que ao fim destes anos tenho”, desabafou à nossa reportagem. De uma coisa tem a certeza, “Não foi tudo um mar de rosas, passei dificuldades, mas acreditei sempre em mim e, com muita vontade, consegui gravar o meu 1.º disco «Olé do Cigano»”, assumiu recentemente à Agência de Informação Norte.

Ao fim destes anos, diz que tudo não passou de um verdadeiro sonho. “Hoje acordo e vejo que o mesmo foi realizado. Sinto que cedo me apercebi do meu estilo muito próprio e que tocou de imediato no coração das pessoas e isso tranquilizou-me”.

Luís Filipe Reis descreve-se como um homem “simples”, que nasceu no interior (Guarda) e sempre disse que queria ser cantor. “Fui abençoado por Deus com a voz que me deu para cantar e não tenho feito outra coisa ao longo destes anos todos”.

Recorde-se também que o músico conquistou ao longo da sua carreira mais de 30 álbuns, donde se destacam êxitos como “Obrigado Portugueses”, “Três meses de amor”, “Telefone do amor”, “Noivas de Verão”, “Esquece o meu nome”, “O que é meu, é meu”, Último pedido”, “Minha dor tem o teu nome”. Luís Filipe Reis alcançou ainda sete discos de ouro, um disco de prata, quatro discos de platina e um dvd de ouro gravado no Coliseu de Lisboa, em 2005. Em 2015 lançou a sua biografia em livro.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close