Notícias

Coliseu com resultados positivos anuncia aumento de lugares na sala

Cresce em 500 lugares

O Coliseu Porto Ageas viu aprovado em Assembleia Geral, esta semana, o Relatório e Contas de 2017. As contas, positivas pelo segundo ano consecutivo, “são uma boa notícia, sobretudo se tivermos em conta que os investimentos foram os mais significativos dos últimos anos”.

O ano passado realizaram-se no Coliseu 142 espectáculos, 54 deles de produção própria, aos quais assistiram mais de 240 mil pessoas. O circo, assumido como proposta de programação em constante reformulação, e em sintonia com as melhores escolas e tendências internacionais, voltou a demonstrar a vocação desta sala para desempenhar um papel determinante neste género artístico.

“O ano de 2017 confirma a evolução sustentada, no plano financeiro e na programação, que o Coliseu Porto Ageas tem vindo a alcançar com impacto e sucesso”, disse Eduardo Paz Barroso, presidente do Coliseu desde 2014.

Para fazer face a necessidades urgentes que visam atenuar as patologias que o imóvel acusa foram investidos cerca de 176 mil euros em obras de remodelação e requalificação, entre condições de segurança e reabilitação de camarins.

“Estamos num caminho de estabilidade”, destacou Eduardo Paz Barroso, que viu o Relatório e Contas ser aprovado por unanimidade. Lino Ferreira, representante da Área Metropolitana do Porto, salientou “a evolução que o Coliseu tem assistido” e propôs “um voto de confiança à direção para prosseguir o caminho da recuperação desta sala”, que também foi aprovado por unanimidade.

Coliseu Porto Ageas cresce em 500 lugares

Aos membros da Associação dos Amigos do Coliseu Porto foi anunciada em primeira mão a notícia de que o maior teatro da Região Norte aumentou a sua lotação em 500 lugares. Dos anteriores 3.500 lugares com plateia em pé, o Coliseu Porto Ageas pode agora receber 4.000 pessoas, o que se traduz num aumento de cerca de 14%.

O aumento, aprovado e validado pela IGAC – Inspeção Geral das Atividades Culturais, é fruto de um grande investimento na área da segurança. Do reforço e atualização das medidas de autoproteção resultou um novo plano de segurança que tem sido testado com sucesso desde dezembro do ano passadoO alargamento da capacidade do Coliseu Porto Ageas na zona da plateia dá à região uma sala maior, com capacidade para eventos de larga escala.

Foto: João Octávio

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 + 1 =

Close