Breves

Mais de 700 Atletas de BTT no Bairrada 150

Realizou-se no dia 12 de maio em Águeda, a 4ª edição do Bairrada 150, uma ultra maratona em BTT com 150 kms, que este ano contou com a participação de mais de 700 atletas oriundos de todo o país.
Depois de uma partida descontraída, rolando em alcatrão para sair da cidade, logo um grupo de 20 atletas se destacou na frente, alguns nomes sonantes do ciclismo nacional integravam o grupo, tais como Rúben Almeida, David Vaz e o ex-profissional de estrada Vítor Gamito entre outros. Com o decorrer dos kms este grupo foi diminuindo, tendo chegado junto no final, com mais uma vitória caseira do atleta Rúben Almeida, apenas uma semana depois de ter brilhado no Douro Granfondo.
Foi um dia cheio de cor e alegria, com muita animação a colorir todos os pontos de passagem dos atletas, num traçado que tinha tanto de exigente como de belo e que levou o pelotão a subir a encosta da serra do Caramulo, para depois seguir em direção a Penacova, passando pelos belos trilhos de Mortágua para, de regresso a Águeda, passarem ainda pela mítica mata nacional do Bussaco.
O Bairrada 150 pode contar com mais de 80 voluntários e continua a afirmar-se com uma das provas de referência do calendário nacional de BTT, tendo já marcada a data da edição de 2019 para 11 de maio.

Fotos:
Albino Leite e Ana Jesus Ribeiro – I CAPhoto Formação

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close