É um dos actores mais talentosos e populares em Portugal. Aos 50 anos, lamenta que o teatro de revista seja ainda mal compreendido, principalmente, porque as pessoas gostam deste tipo de humor.
A simplicidade do actor é contagiante. José Raposo – um homem divertido, de sorriso fácil, distraído, mas sempre próximo das pessoas – estreou ontem a peça «Isto É Que Me Dói!», no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, 35 anos depois de Raúl Solnado ter interpretado esta comédia clássica no Teatro Variedades, em Lisboa.
Segundo o actor, “apesar do tempo, esta é uma peça que continua actual, onde o público pode rir com as graças e desgraças, numa agradável homenagem ao grande comediante” já desaparecido.
O elenco é ainda composto por Sara Barradas, Fátima Severino, Miguel Raposo, Ricardo Raposo, Joel Branco, como actor convidado, e a participação especial de Joaquim Nicolau. “É uma experiência muito agradável juntar a minha mulher e os meus filhos, que estão a trabalhar comigo”.
Nesta peça, o actor está quase em família e não esconde a satisfação de poder voltar a pisar um palco que é uma referência na cidade do Porto e que lhe traz muitas memórias.
«Isto É Que Me Dói!» vai estar no Porto até 12 de Janeiro de 2014.
Eu adoro este ator. Tudo o que faz é um sucesso. Parabéns! Amanhã vou ao Sá da Bandeira.