GaleriaSociedadeTeatro

“Lar Doce Lar” de regresso ao Teatro Sá da Bandeira

De 1 a 11 de Outubro o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, volta a receber uma das maiores comédias de sucesso dos últimos tempos. «Lar, Doce Lar» tem como protagonistas Joaquim Monchique e Maria Rueff e os dois atores desdobram-se em várias personagens nesta hilariante comédia encenada por António Pires e assinada pela conhecida escritora Luísa Costa Gomes, a partir do seu texto «O Que Importa É Que Sejam Felizes».

Lar, Doce Lar conta a história do dia-a-dia de uma residência para idosos, a Antúrios Dourados para Seniores de Qualidade. Toda a confusão começa quando duas amigas que habitam um quarto em comum na residência pretendem conquistar um quarto particular que se encontra livre, a partir daí tudo é possível acontecer entre estas personagens e muitas outras que vão surgindo ao longo de toda a peça.

Recorde-se que Maria Rueff ganhou o Globo de Ouro para Melhor Actriz de Teatro pelo seu desempenho em Lar, Doce Lar. Em 18 edições, esta foi a primeira vez que o júri dos Globos de Ouro premiou uma actriz de comédia com este importante prémio da arte, cultura e entretenimento nacionais. A distinção foi entregue em 2013, a uma “muito orgulhosa e assumida comediante”, palavras da actriz no seu agradecimento.

«Lar, Doce Lar» no Teatro Sá da Bandeira de – 5ª a sábado: 21h30. Aos Domingos: 17horas
Preços: a partir de 8€

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close