Videos

GNR esgotam Coliseu do Porto para assinalar 35 anos de carreira (Com vídeo)

Em 2016, os GNR deram inicio às comemorações dos 35 anos de carreira com o lançamento, em Setembro de 2016, de uma biografia oficial (edição Porto Editora) sobre o seu percurso e o longo caminho de uma carreira de referência em Portugal. Da autoria de Hugo Torres (jornalista do Público), o livro mostra tudo sobre a história daquela que é uma das mais originais, relevantes e irreverentes bandas portuguesas das últimas quatro décadas.

Para encerrar a digressão deste marco, que começou o ano passado, a banda de Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão subiram, ontem, ao palco do Coliseu do Porto, uma sala incontornável da cultura da cidade na qual a banda nasceu. Provaram mais uma vez que orgulham-se da “Pronúncia do Norte” e muitas das letras que escreveram “efectivamente” são a prova disso.

Considerada há muito uma das maiores bandas do rock/pop nacional, o concerto integrou, novamente, os convidados que acompanharam a banda em palco nos espetáculos de Novembro, em Lisboa e Guimaraes: Javier Andreu, o carismático vocalista dos La Frontera, que partilhou com Rui Reininho o tema “Sangue Oculto”, Isabel Silvestre, a inconfundível voz de “Pronúncia do Norte” e Rita Redshoes, que gravou com os GNR o seu mais recente single “Dançar Sós”.

Além destes convidados, os concertos contaram com um alinhamento totalmente dedicado aos maiores êxitos dos GNR e com alguns temas que a banda já não tocava há muitos anos e que fizeram o público saltar das cadeiras e render-se à dança em todos os concertos. Foi um verdadeiro espectáculo com «Pronúncia do Norte», que se misturou num vai e vem entre o passado e o presente.

Recorde os melhores momentos do concerto, aqui:

Fotos: Simão Barbosa e Hugo Viegas
[metaslider id=7498]

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close