Videos
GNR esgotam Coliseu do Porto para assinalar 35 anos de carreira (Com vídeo)
12 de fevereiro 2017
Em 2016, os GNR deram inicio às comemorações dos 35 anos de carreira com o lançamento, em Setembro de 2016, de uma biografia oficial (edição Porto Editora) sobre o seu percurso e o longo caminho de uma carreira de referência em Portugal. Da autoria de Hugo Torres (jornalista do Público), o livro mostra tudo sobre a história daquela que é uma das mais originais, relevantes e irreverentes bandas portuguesas das últimas quatro décadas.
Para encerrar a digressão deste marco, que começou o ano passado, a banda de Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão subiram, ontem, ao palco do Coliseu do Porto, uma sala incontornável da cultura da cidade na qual a banda nasceu. Provaram mais uma vez que orgulham-se da “Pronúncia do Norte” e muitas das letras que escreveram “efectivamente” são a prova disso.
Considerada há muito uma das maiores bandas do rock/pop nacional, o concerto integrou, novamente, os convidados que acompanharam a banda em palco nos espetáculos de Novembro, em Lisboa e Guimaraes: Javier Andreu, o carismático vocalista dos La Frontera, que partilhou com Rui Reininho o tema “Sangue Oculto”, Isabel Silvestre, a inconfundível voz de “Pronúncia do Norte” e Rita Redshoes, que gravou com os GNR o seu mais recente single “Dançar Sós”.
Além destes convidados, os concertos contaram com um alinhamento totalmente dedicado aos maiores êxitos dos GNR e com alguns temas que a banda já não tocava há muitos anos e que fizeram o público saltar das cadeiras e render-se à dança em todos os concertos. Foi um verdadeiro espectáculo com «Pronúncia do Norte», que se misturou num vai e vem entre o passado e o presente.
Recorde os melhores momentos do concerto, aqui:
Fotos: Simão Barbosa e Hugo Viegas
[metaslider id=7498]
Foi um concerto sensacional de que os GNR nos presentearam mais uma vez.