Videos
Joaquim Monchique regressou com “God” à cidade onde fez a tropa (Com Vídeo)
Regressou, este fim-de-semana, ao Teatro Sá da Bandeira, porque o público assim o pediu. Depois da passagem, em Novembro de 2016, o espectáculo de comédia God, com Joaquim Monchique no papel principal, esteve de regresso ao norte com quatro sessões extra.
Aquele que há muito é considerado um dos melhores actores da sua geração, assume nesta peça o papel de God (Deus) uma comédia que aborda as questões que têm atormentado os homens desde a criação do planeta. O texto interpretado por Monchique é uma versão “An Act of God”, de David Javerbaum, um dos escritores de eleição de Jon Stewart, do programa «The Daily Show».
A peça tem encenação de António Pires e Joaquim Monchique tem a companhia em palco de Diogo Mesquita e Rui Andrade.
Numa altura em que assinala 30 anos de profissão, o actor diz que continua a acordar todos os dias com novas ideias e, se existe uma que quer muito fazer, outras não se concretizam, porque não existe dinheiro para as financiar. Mas as suas peças são enormes sucessos. Para assinalar todos estes anos de profissão, “que ama”, vai voltar, em Março, ao Auditório dos Oceanos, Casino Lisboa, com uma nova versão de «Mais respeito que sou tua mãe». Recorde-se que quando esta peça estreou em 2010, foi um verdadeiro êxito de bilheteira em Portugal, tendo sido vista por mais de 35 mil espectadores. Uma das peças que poderá voltar a fazer rir os portugueses será também «Lar Doce Lar».
Visivelmente cansado, Joaquim Monchique não escondeu à Agência de Informação Norte o prazer de estar na cidade invicta, acrescentando que o Porto é a sua cidade de eleição, pois tem para o ator uma magia que as outra cidades não têm. É desta forma que Joaquim Monchique descreve a cidade onde fez a tropa e que garante ter muitas memórias.
Joaquim Monchique garante que tem realizado praticamente todos os seus sonhos. No entanto, falta um. Ter um Teatro com o seu nome, onde as pessoas pudessem ver bom teatro, pois seria para si o melhor “reconhecimento”.