Notícias

Couros Fest anima Guimarães

O Instituto do Design de Guimarães acolhe, de 22 a 24 de julho, a primeira edição do “Couros Fest” um certame que integrará diversos concertos, atuação de DJ’s, um mercadinho de produtos locais, comida de rua, cervejas artesanais e vinhos regionais.

Com entrada livre, a iniciativa decorrerá na praça exterior (semicoberta) do Instituto do Design de Guimarães (rua da Ramada) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães.

“Pretendemos contribuir para a dinamização e diversificação de atividades em Guimarães”, explica a organização realçando igualmente “a oportunidade que, através do evento, é criada para os artistas e produtores locais se darem a conhecer”.

O Couros Fest estará aberto ao público na sexta-feira (22 de julho) das 18h00 às 02h00, no sábado (23 de julho) das 12h00 às 02h00 e no domingo (24 de julho) das 12h00 às 22h00.

Comida portuguesa e asiática, mercearia ecológica, artesanato, bijuteria e plantas são alguns dos sectores que estarão representados no Couros Fest, estando também confirmada a presença de Anartesania, cerveja Nortada, DCN Beers, Avô Granel, Tita, Camionete, Casa de Sezim, Quinta Pousada de Fora e Quinta dos Ingleses.

O programa artístico privilegiará artistas vimaranenses, destacando-se o lançamento do single de estreia dos Ledher Blue e uma sessão de Jam com o trio (Con)Fusion. O Couros Fest incluirá ainda atuações de Xica, Homem Arranha, Ugly Bald, G. Edgar, Fred, Matrix: badTrip, João., John Ascia, Double Standards, Pagonejo Europa e Trocado.

O Instituto de Design, na praça do qual decorrerá o Couros Fest, está localizado na zona de Couros, que agrega o historial da indústria dos curtumes da cidade e da sua transformação em indústria têxtil. As suas instalações aproveitam os edifícios de uma antiga fábrica, que foram sujeitos a uma profunda operação de reabilitação promovida pela Câmara Municipal de Guimarães no contexto de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura. Esta operação enquadrou-se no projeto de reabilitação da zona de Couros – o projeto Campurbis – cujos promotores foram o Município de Guimarães e a Universidade do Minho.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close