Notícias

Artistas e ouvintes celebram 32.º aniversário da Rádio Festival

Festa durou cinco horas e juntou cerca de 7 mil pessoas

É uma união perfeita entre artistas e ouvintes há 32 anos. O Multiusos de Gondomar encheu-se esta tarde, dia 22, de pessoas para ver ao vivo os artistas que gostam de ouvir na Rádio Festival. E foram vários e de estilos musicais muito diversos. Desde Diogo Piçarra, Virgul, Fernando Daniel, C4Pedro, Santamaria, Marco Paulo,Zé Amaro, Maria Lisboa, Leandro, José Malhoa, Bandalusa, Toy, Augusto Canário e Amigos, Rui Bandeira, Will Souto, João Couto, Sons da Terra, Bruno Soares Sax, Manuel Morais e Lurdes de Sousa, Ellanor, Ana Malhoa, Ricardo & Henrique, entre muitos outros. Foi uma tarde longa de música por apenas 10 euros por pessoa. Grande parte dos ouvintes chegou cedo, outros tiveram que esperar na longa fila para entrar no recinto e muitos não se esqueceram do farnel, pois foram cerca de seis horas de puro convívio e de muita dança.
Este regresso a Gondomar, por indisponibilidade do Pavilhão Rosa Mota, no Porto, local que tem recebido nos últimos anos o evento, marca uma das grandes novidades deste aniversário,bem como a presença de alguns artistas, que se estreiam neste palco de aniversário.
Alberto Rocha, diretor da rádio,revela que o sucesso da rádio prende-se com a forte aposta na música portuguesa e com a proximidade que a mesma tem com o ouvinte.“Fazemos uma rádio para as pessoas, falamos para as pessoas e temos bem ciente o tipo de público para quem nos dirigimos, bem como o estilo musical”. E esclarece: “o facto de ser música portuguesa não implica que seja tudo metido no mesmo saco”, pois garante existir uma seleção, mas a grande aposta da estação é,“sem dúvida”, a música portuguesa. “O facto de mantermos a linha definida inicialmente faz com que as pessoas saibam com o que contam ao ouvir a Festival e isso fideliza o ouvinte”, enfatiza.
 

Rádio da região norte com melhores audiência

O diretor de programas assegura que “a rádio Festival é a rádio da região norte que melhores audiências apresenta” ao longo do ano, batendo inclusive rádios nacionais, estando “habitualmente entre as três estações mais ouvidas no Grande Porto, só perdendo para a Comercial e RFM, o que dá bem a noção da força que a estação tem”.
A voz das manhãs da “Festival” assegura que os ouvintes podem continuar a contar no futuro com um grupo de pessoas “dedicado a um projeto chamado Festival, que tem como objetivo criar momentos  e situações que tornem o dia-a-dia de cada ouvinte mais leve e agradável, uma rádio que continuará a promover a região, a nossa música e a cultura portuguesa”, rematou.
A festa durou cinco horas e juntou mais de 7 mil pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close