NotíciasVideos

VÍDEO: 74.ª edição da Feira das Colheitas até domingo em Arouca

A 74.ª edição da Feira das Colheitas arrancou, ontem, dia 27, em Arouca e, até ao próximo domingo, deverá atrair a esta vila do distrito de Aveiro milhares de visitantes. Durante quatro dias, arouquenses e visitantes convivem, celebram, visitam as feiras, assistem aos concertos, observam as exposições, revivem as tradições com o folclore e reúnem-se à mesa para saborear o melhor da nossa gastronomia.
Depois de lançada a semente à terra e do cultivo cuidado, “colhemos o fruto do nosso trabalho”, diz a autarquia em comunicado.
O Concurso Nacional da Raça Arouquesa, os concursos «A melhor broa caseira» e «Vinho Verde de Arouca», a desfolhada, seguida de baile à moda antiga, o desfile etnográfico com carros de bois e cortejo de açafates e o folclore voltam a estar em destaque.
No Ano Europeu do Património Cultural, a noite desta quinta-feira ficou marcada por uma nova dinâmica: o Concerto da Comunidade, protagonizado pelas “nossas gentes, que celebrará e valorizará a nossa identidade enquanto arouquenses, e que unirá a nossa cultura à música”, refere ainda o município.
Já as noites de sexta-feira e sábado (28 e 29 de setembro) serão abrilhantadas pelo artista português Miguel Araújo e pelo grupo D.A.M.A., respetivamente.
O Município volta a disponibilizar transferes gratuitos, desde as freguesias de Fermedo, Chave e Alvarenga, com paragem nas freguesias de Escariz, Mansores, Rossas, Santa Eulália, Moldes e Canelas.

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

  1. Trata-se de um evento que comemora a vida de um concelho dedicado à agricultura. Nesta festa é obrigatório provar a deliciosa gastronomia regional que se caracteriza pela famosa carne arouquesa com pratos como vitela e cabrito assado sempre acompanhados dos ricos e saudáveis produtos do campo e servidos com o vinho verde da região. De destacar ainda a magnífica doçaria conventual desenvolvida durante séculos pelas freiras que habitaram o Mosteiro de Arouca também é um dos principais pontos gastronómicos com iguarias como castanhas doces, manjar de língua, roscas e charutos de amêndoa, barrigas de freira, morcelas doces, bola de S. Bernardo. Arouca é isto e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close