TeatroVideos

VÍDEO: 14º Festival de Teatro de Perafita arrancou com a comédia “Saídos da Casca”

A 14º Festival de Teatro de Perafita, em Matosinhos, teve início, ontem, dia 20, com a peça “Saídos da Casca”, que conta com a participação dos atores Luís Aleluia e Vitor Emanuel.
Descrita como uma comédia divertida e original sobre televisão, o espectáculo tem o texto de Guilherme Leite e Luís Aleluia, a música de Ernesto Leite e a encenação de Luís Aleluia. No palco, os dois atores e autores inventam personagens e textos para o seu programa de televisão. E dizem aquilo que na televisão muitas vezes não podem dizer. “Saídos da Casca” é um espectáculo que fez rir, durante duas horas, um público que ficou surpreso e que ao longo da comédia, se questionou sobre a intrigante temática que é a televisão. Luís Aleluia, em declarações à AIN garantiu que se trata-se de uma comédia com um texto “ elevado, actual e bem construído. Embora não se pretenda, a peça acaba por ser uma master class sobre a escrita  para televisão passando para os espectadores a construção ao vivo de um formato televisivo”. Para o ator é nem mais nem menos do que um “exercício que a mim me satisfaz”, remata.
O encontro decorreu no Auditório Padre Heitor Vieira Pinto da Paróquia de Parafita, que foi pequeno para o muito público que ali se descolou para o arranque da edição de 2018.
Ao palco sobem também “Faz o bem e não olhes a quem os Herdeiros” (27 de outubro) e “Uma velhice atribulada” (17 de novembro), pelos grupos Getetepe Infantis e Jovens, respetivamente.
Do programa fazem parte, ainda, “Os Mentirosos” (3 de novembro), a cargo do Teatro Olimpo e “Perfeito de qualquer jeito” (24 de novembro), protagonizado pelo Grupo de teatro Linha 5.
Os espetáculos prolongam-se até ao dia 1 de dezembro, dia em que será apresentada a peça “A herança” (1 de dezembro), pelo Grupo de Teatro da Paróquia de Perafita (Gêtêpê).

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close