Sociedade

Sá da Bandeira vendido à Livraria Lello por 3,5 milhões de euros

A Livraria Lello comprou, esta quinta-feira, o mítico Teatro Sá da Bandeira, no Porto, por 3,5 milhões de euros. A venda em hasta pública decorreu esta manhã no edifício dos Paços do Concelho. A hasta pública tinha como valor base de licitação 2,19 milhões de euros e foi disputado com antigo jogador de futebol e selecionador nacional, e dono da Brasileira, em frente ao Teatro Sá da Bandeira, que não foi além dos 3,2 milhões de euros.
“Exercemos o direito de preferência evitando a destruição do teatro mais antigo da cidade, desencadeamos a sua proteção por via da DGPC e da distinção como estabelecimento histórico, e por fim voltamos a colocar no mercado garantindo que o seu uso terá que continuar a ser uma sala de espectáculos. Hoje foi vendido com uma substancial mais-valia para o orçamento municipal mas sobretudo com uma enorme mais-valia para a preservação do património histórico do Porto. É também para isto que servem as Contas à Moda do Porto que, neste caso, ficam ainda melhor”, refere Rui Moreira, autarca do Porto na sua pagina do Facebook.
Recorde-se que o processo de classificação do Teatro Sá da Bandeira foi publicado em Diário da República dia 2 de maio e determinou a proteção do imóvel e a criação de uma zona geral de proteção nos 50 metros em seu redor.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close