Destaque

OLI entra na pista do campeonato mundial de motociclismo – MotoGP

A marca portuguesa OLI “acelera” na sua promoção internacional ao entrar na pista do campeonato mundial de motociclismo - MotoGP 2022 como patrocinadora oficial da equipa italiana Gresini Racing.

A marca portuguesa OLI “acelera” na sua promoção internacional ao entrar na pista do campeonato mundial de motociclismo – MotoGP 2022 como patrocinadora oficial da equipa italiana Gresini Racing.

Após três épocas de patrocínio em Moto2 e Moto3, a OLI abraça este ano a elite do motociclismo mundial. Assim, em 2022, a OLI, enquanto patrocinador oficial da Gresini Racing, estará presente nas motos 23 e 49 da Ducati, nos fatos dos pilotos Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio e nos uniformes da equipa.
A OLI aumenta assim sua visibilidade como marca global associando-se a uma modalidade que apresenta uma crescente adesão mundial e níveis de audiência recorde. Segundo a Federação Internacional de Motociclismo, o campeonato mundial de motociclismo MotoGP é transmitido em 200 países, chega a 432 milhões de casas, regista 37 milhões de visualizações de vídeos no website do campeonato e tem um alcance de mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais com cerca de 3 biliões de visualizações de vídeos.
“É com grande satisfação que estamos ao lado da Gresini neste salto para o MotoGP, o evento cimeiro do motociclismo a nível mundial, depois de três anos de parceria nas categorias de Moto2 e Moto3. Esta evolução afirma aquilo que queremos ser enquanto empresa, uma organização evolutiva e em crescimento acelerado, disposta a competir para se destacar entre os melhores do mundo. Esta parceria é um dos vetores que permite amplificar o projeto internacional da OLI, seja pela força crescente das nossas filiais, seja pela dinâmica de exportação para novas latitudes e crescimento de importadores estratégicos”, afirma António Ricardo Oliveira, administrador da OLI.
“A OLI capitalizará este apoio à equipa Gresini com a organização de um programa de visita aos Grandes Prémios, que permitirá aos seus clientes aceder ao ‘padock’ da Gresini Racing, contactar com os pilotos e vivenciar uma experiência desportiva ao mais alto nível. Adicionalmente, tendo e equipa Gresini Racing origem italiana, a OLI estreita também o canal de reconhecimento de marca no mercado italiano por força da existência de uma filial da empresa em Itália. Sendo este um dos nossos principais mercados externos, gera-se assim uma forte sinergia com expansão para outros mercados em que a OLI atua”, acrescenta António Ricardo Oliveira.
Esta exposição mundial da OLI na prova “rainha” do motociclismo junta-se à visibilidade mediática internacional que a marca tem adquirido com a conquista de prémios mundiais de design, como o Red Dot Design Awards, o IF Design e, mais recentemente, o Archiproducts Awards com a placa de comando de autoclismo “Less Is More” da autoria do arquiteto italiano Alessio Pinto.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close