Notícias

Covid-19: População de Sernancelhe vai ser toda testada

Desde o início da pandemia, o concelho reportou 314 pessoas que foram infetadas pelo novo coronavírus.

O Município de Sernancelhe, no distrito de Viseu, através da proteção civil municipal vai testar, a partir desta segunda feira, e até dia 22 toda a população do concelho. No expo-salão de Sernancelhe encontra-se o camião da esperança pronto para receber todos os munícipes que queiram fazer o teste à COVID-19.
“Trata-se de uma medida preventiva, que pretende garantir a salvaguarda da saúde e bem-estar de toda a população, acreditando a Proteção Civil que nos próximos 15 dias, o período correspondente ao estado de emergência e confinamento, será possível regularizar a situação no concelho e alcançar a normalidade que todos desejamos”, pode-se ler na nota emitida pela autarquia.
Esta segunda feira vão ser feitos também testes na Ponte do Abade, Seixo, Sarzeda, Ferreirim e Macieira.
Trata-se segundo o município de uma  decisão tomada face ao aumento diário de novos infetados com Covid-19 e à complexidade de deter e fechar cadeias de contagio. O anúncio, feito nas redes sociais da autarquia e em menos de 48 horas foi conhecido o plano detalhado, para todas as freguesias. “Esta é uma ação inédita no norte do país e a segunda em Portugal”, segundo fonte da autarquia..
Desde o início da pandemia, o concelho reportou 314 pessoas que foram infetadas pelo novo coronavírus.
A proteção civil acredita que desta forma será possível regularizar a situação no concelho e alcançar a normalidade desejada.
Com uma população com mais de 5 300 habitantes, o concelho está com uma taxa de incidência de contágio superior a 750 casos por 100 mil habitantes.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.022.740 mortos resultantes de mais de 94,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 8.709 pessoas dos 532.416 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close