Galeria

Festival Caixa Ribeira chega sexta à cidade do Porto

A voz da alma portuguesa e o trinado das guitarras estão a chegar ao Porto, e se pensa que o fado não é coisa para tripeiros, engane-se. A segunda edição do Caixa Ribeira vai realizar-se nos dias 3 e 4 de Junho, levando à zona histórica da Invicta nomes como António Zambujo, Ana Moura, Aldina Duarte, Simone de Oliveira, Gisela João, António Cheiinho, Maria da Fé, Rodrigo, Florência, Raquel Tavares entre muitos outros, num total de mais de 40 fadistas que, durante os dois dias, vão atuar em 10 palcos distintos, situados na Ribeira do Porto.

Depois do sucesso da primeira edição, que levou à Ribeira do Porto alguns dos mais consagrados fadistas e onde se viveram momentos “únicos e emocionantes”, com uma forte adesão do público, era obrigatório, segundo a organização (Caixa Geral de Depósitos e da Música no Coração, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer) o regresso desta edição em 2016.

E os nomes escolhidos não deixam dúvidas que a segunda edição não só repetirá o êxito da primeira, como “contribuirá para a consolidação do Festival na cidade”.
A novidade deste ano passa pela inclusão da Casa do Infante no roteiro do Festival, um espaço que constitui uma referência histórica e cultural da cidade, enriquecendo assim o conjunto de espaços que receberão os mais de 40 concertos nestas duas noites de Fado.
O Festival decorrerá assim no Salão Árabe e Pátio das Nações do Palácio da Bolsa, no Hard Club 1 e 2 do Mercado Ferreira Borges, na Igreja de São Francisco, na Escadaria da Igreja de São Francisco, no Palco Caixa (palco principal localizado no estacionamento da Alfândega), na Cave no Cais da Estiva, na antiga Junta de Freguesia de São Nicolau, Fado à Janela no Cais da Estiva e na Casa do Infante.

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close