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COVID-19: PEOPLE e UM SEGUNDO FILMES “Vão na Cantiga” e criam campanha de consciencialização social

Preocupados pelo modo como alguns portugueses não estão a levar a sério a pandemia, a agência criativa People e a produtora UM SEGUNDO FILMES juntaram-se para criar uma campanha de consciencialização social, com o objectivo de sensibilizar os portugueses para não andar na rua quando podem estar em casa.
Filmado em plena baixa do Porto, a peça mostra um homem cantando à janela de sua casa uma versão adaptada da música Menina Estás à Janela (“Menino estou à janela / com o meu tacho à Lua / Não me vou daqui embora sem te por fora da rua”). O mote, esse, é o gancho da campanha. “Conceptualmente, quisemos explorar um elemento popular, facilmente identificável pelo grande público, e a música escolhida cumpre essa função. O slogan “Vai na Cantiga. Vai para Casa” acaba por ser o elemento que une a canção à premissa essencial da peça, que é pedir às pessoas para acreditarem de vez que a Covid é uma ameaça real e convidar as pessoas a respeitarem o confinamento”, disse Fábio da Silva, Diretor Criativo da People.
O ator, João Paulo Costa (uma cortesia Agente a Norte), foi uma escolha também ela pensada. “Trata-se de uma personagem que, além de nos representar simbolicamente a todos, representa também aquele que é genericamente apontado como o grupo de maior risco”, destaca Humberto Rocha, Produtor na UM SEGUNDO FILMES. “Esta personagem, tal como nós, está de tal modo farta da situação que estamos a viver – de ver pessoas que não respeitam o confinamento – que passa o dia à janela para gritar a quem vê na rua – convite que estendemos a todos os portugueses”, concluiu.
O objetivo é levar a mensagem a todos os portugueses, apelando à partilha massiva nas redes sociais. “Começa a ser chavão dizer que “não podíamos ficar parados”, mas a realidade é que isto já não é apenas sobre as agências terem responsabilidade de sensibilizar o público: nesta fase, todos nós temos esse dever”, sublinha Inácio Rozeira, New Bizz Manager da People.

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