Cultura

Diogo Morgado e Pedro Morgado vão estar em Sever do Vouga para apresentar o filme “Irregular”

O ciclo de cinema “Se Puderes ver, Repara”, com a curadoria do jornalista e cinéfilo César Nóbrega, leva este sábado, dia 13 de agosto, às 21 horas, ao CAE de Sever do Vouga o cinema português. O realizador, co-argumentista e co-produtor executivo, Diogo Morgado, e o co-produtor executivo e co-argumentista, Pedro Morgado, são os convidados para falarem sobre o filme “Irregular”.
Se por um lado ainda se podem ver apostas em clássicos como “O Pai Tirano”, no remake estreado recentemente, por outro, temos novos cineastas a querer mostrar que há criatividade de sobra. Seja com Tiago Guedes, numa ala mais conservadora, seja com Diogo Morgado, numa vertente mais pop. Não tem de ser o público a aproximar-se do cinema português. Pode muito bem ser o contrário. Depois de uma comédia e de um filme de ficção científica, Diogo Morgado e o irmão Pedro Morgado propõe um thriller de ação, uma jornada psicológica emocionalmente forte. O início pode parecer um filme norte-americano onde uma família é raptada… mas não acreditem em tudo o que vos é contado. As voltas e reviravoltas estão repletas de mensagens e são difíceis de prever. O que basta para fazer de “Irregular” um bom filme.
Gabriel é um homem de família feliz. A sua vida colapsa quando vê a filha ser raptada. Ao chegar a casa percebe que a mulher também foi sequestrada e que no seu lugar está agora outra mulher e uma criança que ele nunca viu. Gabriel é um homem no limite de perder o que tem de mais precioso. Quanto mais tempo passa, menos hipóteses tem de encontrar a família e descobrir o que aconteceu.
“Irregular” é um filme de ficção realizado por Diogo Morgado, que assina assim a sua terceira longa-metragem como realizador. O protagonista é Pedro Teixeira.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close