Opinião

Ilumina as tuas sombras

Este texto é para o leitor que está a ter a coragem de colocar luz na suas sombras. Por mais difícil que seja, e todos sabemos que é doloroso entrar na escuridão, não há mergulho más intenso e valioso do que aquele que fazemos dentro do nosso próprio Eu.
É como se tivesses a tua casa interior cheia de teias de aranha, num estado tão caótico, móveis fora do lugar, como se um tremor de terra tivesse passado por aí, e tu nunca tiveste tempo para limpar, arrumar…  Os caminhos internos da tua casa não se vêm e tu foges, com um medo terrível de te veres a ti mesmo, tal como és. E, então agarras o telemóvel e preenches os teus vazios, de absolutamente nada. Vai às compras, consomes tudo o que te distraia.
Se estiveres neste processo, vem comigo. Abre o teu coração e lê o resto do texto e, depois, se de nada valeu, pelo menos treinaste a leitura.
Abrir a mente para ver-nos, a nós mesmos, a 360 graus não é para todos. É preciso muita coragem para que te possas questionar a ti mesmo. Expande. Tenta abrir os teus horizontes. Para o ego é terrível, mas, poder mudar a nossa forma de pensar. CONSCIENCIALIZAR.
Imagina que o Sol te diz:
– ilumina as tuas sombras.
Esse trabalho espiritual é um trabalho interno, doloroso, e ninguém pode fazê-lo por ti.  Podes fazer um retiro. Mas, não há terapeuta que te valha. No final vais ter de confrontar-te e trabalhar esta espiritualidade no Mundo e com o Mundo.
A transformação final é sempre de dentro para fora.
E lembra-te que:
A única relação duradoura, real e autentica desde que nasces até que morres, é contigo mesmo. O resto serão espelhos e ecrãs com quem te vais cruzando, e que vão servir-te para mostrares quem és e como podes ou deves trabalhar-te.
A sombra nos acompanha todos os dias, 24 horas do dia. Já alguma vez olhaste para ela? Abraçaste-a? Ou nem te dás conta que ela está sempre ao teu lado.
“Diz-me quais são os teus defeitos e dir-te-ei quais são as tuas qualidades em potência”. Só precisas de ter coragem de amar as tuas sombras tanto como as tuas luzes? Se vives cheio de nuvens cinzentas, não consegues enxergar-te.
Uma pessoa que não te valoriza, não se valoriza  a si mesmo.
Onde há conflito interno, uma raiva, há um trauma, uma ferida, que devemos acolher. Coloca uma lanterna direta a esse trauma e sem julgamento acolhe essa dor e aceita-a.
O que não aceitamos na nossa sociedade, é algo que nos não toleramos de nós mesmos, sem saber.
O que não fazes consciente, vai sair-te inconscientemente no teu dia a dia.
Se és alguém que não te amas, vives ignorando-te. A vida vai te pôr-te no caminho pessoas, que deixarão, apenas, migalhas para ti.
 A vida trata-te como tu te tratas a ti mesmo!
Como está a tua ESPIRITUALIDADE? Talvez, seja por aí que devas começar a tua descoberta.
 Andreia Gonçalves
Tags
Show More

Related Articles

One Comment

  1. Tão autêntico, e profundo….tao verdade qt dificil de chegar à luz ….mas possivel e libertafor…..🕧🕐🕑🕝🕒🕓🕢🕖🕥🕚🕙🕤

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close