Educação

INDAQUA atribui mais 40 bolsas de estudo a estudantes universitários

Foi já assinado o protocolo de colaboração que vai permitir a entrega de 20 bolsas a estudantes da Universidade do Porto com comprovada carência económica. As restantes serão atribuídas, nas Universidades do Minho e de Aveiro, também a alunos com origem nos territórios com abastecimento de água e gestão de saneamento garantidos pela INDAQUA.

Depois de em 2021, em pleno contexto pandémico, entregar perto de uma centena de bolsas de estudo a alunos das Universidades do Porto, Minho e Aveiro, a INDAQUA repete a iniciativa, num momento em que as famílias voltam a deparar-se com dificuldades económicas agravadas.
Desta vez, será entregue um total de 40 bolsas de estudo no valor da propina de um ano a estudantes que, apesar da carência económica, não foram abrangidos, por curta margem, na atribuição de apoios estatais.

A iniciativa vai abranger estudantes de Licenciatura, Mestrado e Mestrado Integrado de quaisquer áreas de estudo, mas com origem nos municípios com gestão de água e/ou saneamento concessionada ao Grupo INDAQUA (Santo Tirso/Trofa, Feira, Matosinhos, Vila do Conde, Oliveira de Azeméis, Barcelos, Marco de Canaveses e Paços de Ferreira).

Tendo em vista a atribuição das “Bolsas INDAQUA”, inseridas no plano de responsabilidade social da empresa, foi já assinado novo protocolo com a Universidade do Porto, onde o apoio vai ser ainda alocado ao ano letivo 2022/2023.

“Tiramos muito valor da competência que recebemos das Universidades e achámos que era uma área onde fazia muito sentido devolver parte desse valor técnico e humano que é imprescindível para a nossa operação. O objetivo é que possamos, pelo menos, contribuir para evitar alguma desistência de algum aluno da Universidade do Porto por questões financeiras. Se pudermos evitar que se perca, para a sociedade, para o país, para o mundo, até, esse valor e essa competência ficaremos muito contentes”, explica Pedro Perdigão, CEO do Grupo INDAQUA.

“Este tipo de apoios é absolutamente essencial para a Universidade e para a função que o Serviço de Ação Social presta na Universidade. Cada vez mais se torna necessário complementar a atividade das bolsas que existem em termos estatais com outras bolsas que nos permitem responder a casos específicos e que, por isso, são muito importantes para cumprimos, de facto e bem, a nossa função”, afirma José Miranda Coelho, Diretor dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto.

As Universidades do Porto, Minho e Aveiro foram selecionadas pela INDAQUA pela proximidade dos territórios em que atua, garantindo o apoio, através das bolas de estudo, a 40 famílias de nove municípios.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close