Destaque

Esmoriz: “Arraial da Barrinha” arranca hoje e promete dias de grande animação. A entrada é gratuita

Sardinha assada, fêveras, papas de sarabulho, caldo verde, cerveja e muitos doces regionais. Tudo sem limite e ao dispor de quem visitar Esmoriz, no concelho de Ovar, até dia dois de julho. David Fonseca, Pedro Mafama e Táxi são alguns dos nomes do cartaz que animam os espetáculos, com entrada gratuita. Este ano, o investimento ronda os 180 mil euros.

Há música espalhada por vários locais, comida tradicional, cheiro a sardinha assada, fêveras e várias iguarias, num arraial que é já ponto de encontro de milhares de pessoas, que todos os anos visitam esta cidade do concelho de Ovar.
A edição de 2023 do “Arraial da Barrinha” arrancou esta quinta-feira e vai durar até dois de julho, na Praça das Companhas, junto ao bairro piscatório, e que se estende pela Avenida da Praia, tornando-se no palco principal de todo o programa de animação balnear da cidade.
 “Depois do Carnaval de Ovar, o Arraial da Barrinha é já uma marca na cidade e na região, e tem vindo a melhorar ano após ano”, assegura o presidente da junta de freguesia desta cidade de Esmoriz.
António Sá avançou à Agência de Informação Norte, que o arraial representa “um investimento que ronda os 180 mil euros”, valor “suportado”, essencialmente, pelo município (cerca de 170 mil euros), sendo o restante assumido pela junta, a quem cabe a organização do evento.
O autarca acredita que será mais um ano de “grandes multidões” e aponta o último fim de semana (30, 01, 02) como aquele que “mais pessoas poderá juntar”, devido aos cabeças de cartaz.
Estarão disponíveis os tradicionais “palheirinhos”, distribuídos por 22 associações e coletividades de Esmoriz, com especialidades gastronómicos, que serão explorados pelas grupos, com as barraquinhas de artesanato, bijuteria e tecidos. No palco atuarão vários artistas e bandas, com destaque para os Táxi (30 de junho), David Fonseca (1 de julho) e Pedro Mafama, a encerrar o arraial, (2 de julho).
Recorde-se a tradição foi recuperada em 2014, depois de suspensa 50 anos, voltando, desde essa altura, a potenciar o turismo e comércio locais durante a época balnear.
O Arraial da Barrinha assinala ainda a celebração dos trinta anos de elevação de Esmoriz a cidade.

Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close