Breves
Drumming GP estreia nova obra no Auditório de Espinho
Drumming GP apresenta pela primeira vez em Portugal a obra composta por Carlos Guedes, no Auditório de Espinho, esta sexta-feira, dia 16 de fevereiro.
Time Poetries” (Poemas do tempo) é um ciclo de peças para quarteto de lâminas e pequenos instrumentos de percussão e eletrónica sob suporte fixo. É um projeto composto por Carlos Guedes e dirigido por Miquel Bernart. É interpretado também por Miquel Bernart, André Dias, Pedro Góis e João Miguel Braga Simões, elementos do Drumming GP.
Pretende-se que o público, com este espetáculo, entre numa viagem musico-temporal libertadora, experienciando vários estados emocionais que advêm de diferentes formas de estar no tempo, não fosse esta obra uma reflexão de como o tempo é vivido e sentido.
Sobre Carlos Guedes
O artista Carlos Guedes tem uma atividade variada em composição e sonoplastia. Conta com inúmeros projetos comissionados de dança, performances teatrais, cinema e instalações interativas, além da música convencional de concerto.
É doutorado e mestre em composição pela New York University, licenciado em música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) e viveu três anos na Holanda, onde frequentou o Instituto de Sonologia de Haia (2001-2002).
É o cofundador do Grupo de Pesquisa Music and Sound Cultures (MaSC) da NYUAD, grupo dedicado à pesquisa multidisciplinar em música.
Carlos Guedes é atualmente professor associado de música na New York University Abu Dhabi.
Foto: DR