Breves

𝗚𝗿𝘂𝗽𝗼 +𝗣𝗶𝗻𝗵𝗮𝗹 𝗲𝗺 𝗽𝗿𝗼𝘁𝗲𝘀𝘁𝗼 𝗻𝗮 𝗔𝘀𝘀𝗲𝗺𝗯𝗹𝗲𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗙𝗿𝗲𝗴𝘂𝗲𝘀𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝗺𝗼𝗿𝗶𝘇 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝗳𝗲𝘀𝗮 𝗱𝗮 𝗳𝗹𝗼𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮

O Grupo +Pinhal, criado com o objetivo de defender o Perímetro Florestal das Dunas de Ovar, encara com apreensão o assunto da Assembleia de Freguesia de Esmoriz marcada para hoje à noite.

Esta sessão extraordinária é constituída por um único ponto, dedicado à discussão e votação de uma proposta de “utilidade pública para pedido de desafetação do Regime Florestal Parcial – Perímetro Florestal das Dunas de Ovar”. Os responsáveis pelo grupo cívico contestam este propósito: “O fim da floresta é uma utilidade pública?”, questionam.

𝗖𝗮𝘀𝗼 𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗮𝗳𝗲𝗰𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝘀𝗲𝗷𝗮 𝗮𝗽𝗿𝗼𝘃𝗮𝗱𝗮, 𝗼𝘀 𝘁𝗲𝗿𝗿𝗲𝗻𝗼𝘀 𝘃𝗶𝘀𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮𝗿𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗽𝗲𝗿𝗶́𝗺𝗲𝘁𝗿𝗼 𝗳𝗹𝗼𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮𝗹. O grupo +Pinhal teme que esta decisão seja uma via aberta para ainda mais construção e urbanização numa dos últimas áreas verdes públicas que resistem na cidade de Esmoriz.

Determinados a marcar posição contra essa possibilidade, os membros do grupo apelam à mobilização popular, em apoio à causa ambiental. Nas redes sociais, foi lançado o repto a todos os defensores da floresta para comparecerem na sessão da Assembleia de Freguesia, em sinal de protesto. O grupo desafia os interessados a irem vestidos de verde, em sintonia com a cor da natureza e dos pinhais que querem ver preservados, e a comparecerem em grande número no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, esta quinta-feira, 6 de Março, pelas 21h30.

 

Em paralelo com esta iniciativa, o Grupo +Pinhal apela ainda à assinatura de uma nova petição criada para defender a floresta e exigir a suspensão dos abates em curso. A petição – lançada no último sábado e já subscrita por mais de mil pessoas – está disponível na ligação aqui.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close