Desporto

FC Porto deixa escapar a vitória nos minutos finais e Dragão

FC Porto e Vitória de Guimarães empataram hoje 1-1 em jogo que encerrou a 23.ª jornada da I Liga.

O F. C. Porto empatou (1-1) esta segunda-feira, na recepção ao V. Guimarães, no encerramento da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, desperdiçando a oportunidade de se aproximar do primeiro lugar da classificação, depois do empate do Sporting.

Este foi o primeiro jogo dos dragões em casa após a morte de Pinto da Costa, presidente histórico do clube. O Estádio do Dragão prestou uma sentida homenagem ao líder que marcou a história do F. C. Porto, com um minuto de silêncio que rapidamente se transformou numa calorosa salva de palmas, acompanhada por milhares de cachecóis erguidos nas bancadas. Ao minuto 42, os adeptos voltaram a recordar Pinto da Costa num momento simbólico, num ambiente carregado de emoção e mística azul e branca.

No plano desportivo, o F. C. Porto adiantou-se no marcador aos 67 minutos, com um golo de Fábio Vieira, mas acabou por sofrer o empate aos 86 minutos, por intermédio de Umaro Embaló.

Com este resultado, os dragões falharam a segunda vitória consecutiva no campeonato e mantêm-se afastados da liderança da tabela classificativa.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close