Notícias

Zoo Santo Inácio bate novo recorde de visitantes em 2024

Zoo fechou o ano com chave de ouro ao abrir portas a mais de 258 mil visitantes ao longo de 2024.

Estes resultados representam um crescimento de 5% face a 2023 e reafirmam a importância do parque zoológico enquanto espaço de visita para toda a família, e como local que permite explorar e conhecer a biodiversidade.

“Em 2024, o parque zoológico recebeu a terceira edição das Luzes Selvagens, iniciativa que atraiu mais de 30 mil pessoas até 31 de dezembro e em apenas dois meses”, refere a direção em nota de imprensa.

Com a região do Porto a crescer como destino turístico, o Zoo Santo Inácio registou uma média de 710 visitantes por dia, com o público espanhol a representar 10% do total e ainda um número significativo de visitantes provenientes de França (4%) e do Brasil (1%).

Já os campos de férias da Páscoa e de verão acolheram mais de mil crianças, envolvendo os mais novos na natureza e educando-os para a conservação das espécies. Também as VIP Tours, programa exclusivo lançado em 2023, registaram mais de uma centena de participantes, que tiveram a oportunidade de ter uma perspetiva única sobre aquela que é a realidade dos bastidores do maior zoo do Norte.

Sobre este novo marco, Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio, afirma na mesma nota que “todas as expectativas foram superadas, por chegarmos a mais pessoas e por sentirmos que a cada visita, a cada experiência, temos a oportunidade de unir a comunidade à natureza, despertar para a importância da conservação e inspirar a nova geração a cuidar do mundo que partilhamos com as espécies que habitam o nosso planeta”.

Recorde-se que o Zoo Santo Inácio tem vindo a registar um crescimento sustentado ao longo dos últimos anos, refletido no aumento do número de visitantes e na aposta em novas infraestruturas. Atualmente, o zoológico conta com cerca de 700 animais de 150 espécies, e a par da ampliação dos habitats e tem reforçando o seu papel como um dos principais destinos de turismo na natureza no Norte do país.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close