Notícias

Já estão escolhidas as 12 canções finalistas do Festival da Canção

Final marcada para 8 de março em Lisboa.

Na segunda semifinal do Festival da Canção 2025, que aconteceu na noite deste sábado, foram estes os cinco escolhidos pelo júri e televoto: Bombazine com “Apago tudo”, Emmy Curl “Rapsódia da paz”, Fernando Daniel “Medo”, NAPA “Deslocado” e Diana Vilarinho com “Cotovia”. Numa segunda ronda só com televoto, a escolhida do público foi Henka com “I wanna destroy U”. Sónia Araújo e Tânia Ribas Oliveira foram as apresentadoras da noite.

Estão,  assim, escolhidas todas as canções participantes da final do Festival da Canção agendada para sábado,  8 de março,  apresentada pir Filomena Cautela e Vasco Palmeirim.  As 6 canções selecionadas na segunda semifinal juntam-se a outras tantas escolhidas na passada semana: Jéssica Pina, com Calafrio; Josh, com Tristeza; Marco Rodrigues e A Minha Casa; Bluay, com Ninguém; Margarida Campelo e Eu Sei que o Amor; e Peculiar, com Adamastor.

O júri das semifinais foi constituído por Iolanda (que venceu no ano passado), Tiago Nacarato, Kady, Miguel Ribeiro, Fábia Rebordão, Martim Sousa Tavares e Margarida Pinto Correia. Na final, o júri estará em cada uma das 7 regiões do país,  Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores

A canção vencedora desta edição irá suceder a Iolanda que, com a canção “Grito”, alcançou uma das melhores classificações no Festival Eurovisão: o 10.° lugar com 152 pontos.

Texto: N.Costa

Foto: Pedro Pina (RTP)

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close