Notícias
Moimenta da Beira: Dois homens constituídos arguidos por venda de material de construção contrafeito
Dois indivíduos, de 55 e 78 anos, foram constituídos arguidos pela GNR pelo crime de contrafação, após terem sido apanhados a tentar vender equipamentos de construção civil falsificados a empresas locais, no concelho de Moimenta da Beira.
23 de julho 2025

Dois homens, com 55 e 78 anos, foram constituídos arguidos pelo crime de contrafação, no concelho de Moimenta da Beira. A operação foi conduzida pelo Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, no passado dia 22 de julho.
Em comunicado, a GNR refere que a investigação teve início após uma denúncia que apontava que os suspeitos estariam a contactar empresas locais com o intuito de vender equipamentos de construção civil contrafeitos. No seguimento das diligências policiais, os militares conseguiram identificar e localizar os dois indivíduos.
Durante a operação, foi intercetado o veículo em que os suspeitos se deslocavam, tendo sido confirmados os factos reportados na denúncia. No interior da viatura foi apreendido diverso material de construção, nomeadamente três rebarbadoras, quatro berbequins, duas aparafusadoras, oito baterias, quatro carregadores de bateria e vários utensílios de perfuração.
Os dois homens foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira. A ação contou com o apoio dos militares do Posto Territorial de Moimenta da Beira.
Foto: DR