Notícias

Porto: Obras na rede de água e saneamento alteram trânsito na zona da Rua de Camões

A partir da próxima segunda-feira, 28 de julho, a Travessa da Senhora da Conceição, no Porto, será alvo de uma intervenção nas redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais. A obra, com duração prevista até 9 de agosto, vai provocar alterações no trânsito na Rua de Camões, incluindo sentido único, estreitamento de via e restrições de circulação.

Na próxima segunda-feira, dia 28 de julho, terá início uma empreitada de remodelação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais na Travessa da Senhora da Conceição, no Porto. A intervenção, da responsabilidade da empresa municipal Águas e Energia do Porto, tem uma duração prevista até ao dia 9 de agosto e irá implicar alterações no trânsito na zona da Rua de Camões.

Durante o período da empreitada, será estabelecido sentido único de trânsito no eixo norte-sul da Rua de Camões, no troço compreendido entre a Travessa de S. Brás e a Rua do Paraíso. Nesse mesmo troço, entre o número 645 da Rua de Camões e a Rua do Paraíso, haverá ainda um estreitamento da via, o que poderá causar perturbações na circulação automóvel.

Está também prevista a colocação de um sinal de sentido proibido no cruzamento da Rua de Camões com a Rua do Paraíso, bem como um sentido obrigatório (sul-norte) no mesmo local. No cruzamento da Rua do Paraíso com a Rua de Camões será igualmente implementada a proibição de virar à esquerda.

Os condicionamentos foram planeados em articulação com a Polícia Municipal, de forma a reduzir ao máximo o impacto na circulação automóvel e nos transportes públicos, nomeadamente na linha da STCP que serve esta área da cidade. A calendarização da obra teve também em conta o período de férias escolares e o fim recente dos festejos de São João, procurando minimizar os constrangimentos para os munícipes.

Todos os condicionamentos serão acompanhados pela polícia nos primeiros três dias e podem ser consultados, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do Município.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close