Desporto
FC Porto vence Estrela Vermelha com golo nos instantes finais
O FC Porto venceu esta noite o Estrela Vermelha por 2-1, no Estádio do Dragão, em jogo da Liga Europa decidido nos instantes finais, prolongando a série vitoriosa da equipa de Francesco Farioli.
2 de outubro 2025

O FC Porto recebeu e venceu na noite desta quinta-feira o Estrela Vermelha, por 2-1, em jogo da segunda jornada da fase de liga única da Liga Europa. A equipa de Francesco Farioli sentiu dificuldades perante os sérvios, mas garantiu o triunfo já nos minutos finais, no Estádio do Dragão.
O treinador italiano promoveu uma autêntica revolução no onze inicial – apenas Diogo Costa, Bednarek e Martim Fernandes mantiveram a titularidade em relação ao encontro frente ao Arouca.
O início foi promissor para os portistas. Aos sete minutos, Franklin Tebo derrubou Deniz Gül na área e o árbitro apontou para a marca de penálti. Chamado a converter, William Gomes não vacilou: remate para um lado, Matheus Magalhães para o outro, e o Dragão cedo em vantagem.
A resposta sérvia surgiu aos 32 minutos. Tomás Händel, ex-Vitória de Guimarães, bateu um livre lateral, a defesa portista afastou de forma incompleta e Vasilije Kostov apareceu no coração da área a rematar de primeira para o empate. O golo gelou momentaneamente as bancadas do Dragão.
Na segunda parte, apesar da necessidade de um golo, Farioli optou por não arriscar a utilização de Samu tendo em vista o Clássico frente ao Benfica. Deniz Gül saiu e deu lugar a Gabri Veiga, numa tentativa de dar mais circulação e criatividade ao meio-campo.
A insistência azul e branca foi premiada no derradeiro minuto do tempo regulamentar. Pepê arrancou num slalom de quase 50 metros e ofereceu o golo a Rodrigo Mora, que não perdoou na cara do guarda-redes.
Com este triunfo, o FC Porto soma nove vitórias em nove jogos oficiais esta temporada. O Clássico frente ao Benfica, no próximo fim de semana, poderá ditar a décima vitória consecutiva da equipa de Farioli.