Notícias

Filho de 14 anos detido por suspeita de matar a vereadora da Câmara de Vagos

A Polícia Judiciária deteve o filho de Susana Gravato, de 49 anos, vereadora da Câmara de Vagos, por fortes indícios da prática de homicídio qualificado. O jovem, de 14 anos, é suspeito de ter atingido a mãe com um disparo de arma de fogo no interior da casa onde residiam, na Gafanha da Vagueira.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o filho de 14 anos de Susana Gravato, vereadora da Câmara Municipal de Vagos, por fortes indícios da prática de homicídio qualificado. A detenção ocorreu na terça-feira, na Gafanha da Vagueira, no concelho de Vagos.

Segundo comunicado da PJ, a vítima, de 49 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo no interior da habitação onde vivia. “Na sequência das diligências realizadas de imediato, foi possível identificar e recolher vários indícios de prova e recuperar a arma de fogo utilizada, que pertence ao pai do menor”, refere a nota da Polícia Judiciária.

Fontes próximas da investigação revelaram à CNN Portugal que o jovem terá simulado um assalto após disparar contra a mãe. As mesmas fontes indicam ainda que o menor mantinha um historial de conflitos familiares. A PJ está a analisar as redes sociais do suspeito para apurar se houve qualquer forma de instigação externa.

O adolescente será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Aveiro e ficará sujeito à lei tutelar educativa.

Susana Gravato encontrava-se em paragem cardiorrespiratória quando os bombeiros chegaram ao local. Natural de Ílhavo, vivia em Vagos desde a infância. Licenciada em Direito, exerceu advocacia e era militante do PSD desde 1994. Eleita deputada municipal em 2009 pelo movimento Vagos Primeiro, desempenhava atualmente funções de vereadora no executivo cessante do PSD, com responsabilidades nos pelouros do Ambiente, Justiça, Administração Geral, Coesão Social e Saúde.

A Câmara Municipal de Vagos decretou três dias de luto municipal e publicou uma nota de pesar onde realça “a dedicação e o empenho de Susana Gravato ao serviço público”, expressando “as mais sentidas condolências” à família, amigos e colegas.

Foto: DR

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close