Notícias
Feira: Bilhetes da Noite do Circo esgotam em sete horas
Foram necessárias apenas sete horas para esgotar todos os bilhetes da Noite do Circo de Santa Maria da Feira – o micro-festival de circo contemporâneo que se realiza a 14 e 15 de novembro, no Museu de Lamas. De acesso gratuito e com lotação limitada, o evento inclui seis propostas artísticas, três em estreia absoluta.
24 de outubro 2025

Bastaram sete horas para esgotarem os bilhetes de acesso a todos os espetáculos da Noite do Circo de Santa Maria da Feira, micro-festival de circo contemporâneo que acontece a 14 e 15 de novembro, no Museu de Lamas. De acesso gratuito e lotação limitada, a programação reserva seis propostas artísticas, três em estreia absoluta.
Atendendo à lista de espera já existente, a organização apela à sensibilidade do público para que, caso tenha bilhete-convite e não possa comparecer, permita que outros interessados tenham a oportunidade de usufruir desta experiência cultural e artística. Nesses casos, os bilhetes-convite deverão ser disponibilizados mediante cancelamento na BOL ou envio para o email .
Organizada em três blocos de programação – sexta-feira à noite, sábado à tarde e sábado à noite – a Noite do Circo ide Santa Maria da Feira integra propostas de contorção e manipulação de objetos, circo de precisão, malabarismo, acrobacia e dança, arame, mastro chinês e vídeo documental, protagonizadas por artistas de sete nacionalidades (Alemanha, Brasil, Eslovénia, Espanha, França, Itália e Portugal).
A Noite do Circo nasceu em 2023 e rapidamente conquistou públicos de todas as idades, sobretudo pelo conceito diferenciador, pela programação selecionada em busca da essência do circo contemporâneo, e pelo palco fascinante que ocupa desde 2024 – o Museu de Lamas, em Santa Maria de Lamas.
Este micro-festival é uma criação do Cineteatro António Lamoso, em parceria com o Centro Cultural de Paredes de Coura, La Grainerie (França) e Museu de Lamas, integrando a programação internacional “La Nuit du Cirque”.
O programa encontra-se disponível em aqui.
Foto: DR



