Destaque
Feira – Eduardo Sá regressa para sessão aberta sobre Tempo sem Relógio
A 6 de dezembro, Eduardo Sá volta a Santa Maria da Feira para uma sessão aberta sobre Tempo sem Relógio, moderada pela jornalista da RTP Fátima Faria, no auditório do Cineteatro António Lamoso. O encontro começa às 10h00 e pressupõe um momento de pausa para ouvir o psicólogo, reconhecido pelas reflexões sobre parentalidade, família e educação. A entrada é gratuita.
31 de outubro 2025

Eduardo Sá vem a Santa Maria da Feira a convite de Perlim – Parque Temático de Natal partilhar o seu pensamento e as suas reflexões sobre o tempo de qualidade e a importância de brincar, lembrando os seus impactos reais no desenvolvimento físico, intelectual e emocional das crianças, e no bem-estar das famílias.
A conversa “Tempo sem Relógio – A urgência de brincar, sonhar, abraçar… de ser criança!” é uma das iniciativas da parceria “Perlim e Escola Amiga da Criança de mão dadas pelos Sonhos”, iniciada em outubro passado com uma primeira visita de Eduardo Sá à Quinta do Castelo, onde gravou quatro vídeos temáticos que estão a ser partilhados nas redes sociais de Perlim, da LeYa Educação, do Município de Santa Maria da Feira e da empresa municipal Feira Viva.
Em tempos desafiantes para pais e filhos, marcados por dias frenéticos, absorvidos pelo trabalho e pela escola, por atividades extracurriculares e compromissos pós-laborais, e ainda pelo domínio alarmante das redes sociais, é urgente parar os ponteiros do relógio e desligar, para desfrutar de tempo de qualidade, que nos permita brincar, sonhar, abraçar, crescer e viver de forma saudável.
No Cineteatro António Lamoso, Eduardo Sá vai refletir sobre estes e outros temas atuais e prementes, que tocam pais e filhos, educadores e professores, e reforçam a urgência de repensar os modos de vida de hoje.
Aberta a todos os interessados, mediante reserva gratuita na BOL a partir de 23 de novembro, esta conversa será conduzida por Fátima Faria, jornalista na RTP há mais de 22 anos, onde o relógio dita o ritmo das reportagens, dos diretos, dos alinhamentos dos jornais e das notícias de última hora, mas obriga a desacelerar em família para desfrutar de momentos preciosos.
Perlim é uma terra de sonhos, que estimula a imaginação e a criatividade, e convida a brincar e a sonhar. É sobretudo um lugar de encontros, de vivências e experiências memoráveis, promotor de momentos especiais, repletos de fantasia, e que apela a gestos simples, mas poderosos, que podem fazer a diferença no dia a dia de qualquer pessoa.
Com o mote “Cabeça na lua, pés em Perlim”, a 17.ª edição do evento, que terá as portas abertas entre 29 de novembro e 30 de dezembro, na Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, promete surpreender nos conteúdos da programação, reforçando as vertentes lúdica e de animação, e valorizar a componente de responsabilidade social, mantendo um olhar atento às famílias e à comunidade escolar.
Foto: DR



