Notícias

Feira: A Viagem Medieval regressa de 3 a 14 de agosto

Depois de dois anos de interregno, por força da pandemia, a Idade Média volta em agosto com a alegria, as áreas temáticas interativas, os espetáculos de grande formato, os cortejos e a história

Passaporte para uma viagem única pelas vivências da Idade Média, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria proporciona, nesta sua 25ª edição que decorre entre 3 e 14 de agosto, sete experiências distintas, mas igualmente intensas, permitindo que o público se sinta parte integrante deste período da História de Portugal, a Primeira Dinastia.
Edição após edição, a Viagem Medieval renova o desafio a todos os que aceitam entrar nesta viagem à Idade Média: ver, sentir, explorar e construir memórias. É nesta senda que surgem sete experiências marcantes, para todas as idades e diferentes gostos, capazes de transformar 12 dias numa autêntica e enriquecedora viagem por um importante período da nossa História, responsável pela fundação de Portugal.
“Trajar em Família” é a nova experiência desta edição que permite a partilha de momentos únicos com todos os elementos da família (para dois adultos e 2 crianças, dos 3 aos 12 anos), trajados e caracterizados à época. “Casar na Viagem” será sempre uma experiência diferenciadora e memorável, permitindo trocar juras de amor atestadas pelo próprio Rei. A “Visita Guiada com História” transmite, aos apaixonados pela época medieval, uma perspetiva ímpar sobre os feitos do passado enquanto percorrem, sempre acompanhados por um Bobo da Corte, as memórias de locais emblemáticos da Terra de Santa Maria.
Será provavelmente a experiência mais viva, mais intensa e emotiva: Guerreiro por um Dia. Esta experiência possibilita ao participante integrar o elenco do espetáculo bélico de grande formato. Dirigido especialmente a todos os visitantes que não querem perder tempo e explorar ao máximo a Viagem Medieval, o “Freepass Temático” permite a entrada prioritária em todas as áreas temáticas, de forma espontânea e autónoma, nos horários e trajetos que o visitante desejar. Para os mais novos, duas experiências que provavelmente transformarão os seus sonhos de menino e menina em realidade: Cavaleiro por um Dia e Princesa por um Dia.
A XXV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva – Cultura e Desporto e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close