Gastronomia

Sai uma “Francesinha du Carago”, por favor!

Há novos sabores para descobrir no Tasty District, praça de restauração localizada no centro do Porto. As tradicionais francesinhas passam a fazer parte do menu obrigatório do espaço, somando-se ainda a companhia de um novo conceito dedicado às famosas Poke Bowls.  

O verão trouxe uma maré de novidades ao Tasty District, ponto de encontro gastronómico localizado junto ao Teatro Nacional São João, no Porto, com duas novas aberturas que prometem fazer as delícias dos visitantes. De um lado, a clássica e reconfortante francesinha, estrela principal do espaço que lhe herda o nome – Fracesinha du Carago –; do outro, um projeto com sabores modernos e frescos, em forma de bowls (taças) e sushi, que se apresenta com o sugestivo nome de Ocean Poke.
No primeiro, não há qualquer margem para dúvida: a única escolha possível é mesmo a tradicional francesinha. Com uma seleção cuidada de carnes e enchidos locais, é envolvida por um saboroso molho caseiro, cuja receita está fechada a sete chaves. Pode ser degustada a solo, mas não dispensa a companhia das crocantes batatas fritas e ovo estrelado para uma refeição “do carago”.
Já o Ocean Poke é um convite para uma viagem até ao Hawai, de onde chegou a inspiração para a decoração do espaço e para o menu. Aqui a taça (bowl) é a rainha, onde se podem juntar ingredientes que vão desde o salmão, camarão e grão de bico ao edamame (soja verde), wakame (alga) e tilápia (espécie de peixe). Além das combinações pré-definidas, é também possível fazer um poke à medida do gosto de cada um. Basta escolher a base (arroz japonês, integral, salada ou quinoa) e juntar-lhe imaginação para escolher uma proteína, acompanhamentos (entre frutas, grão, legumes e outros) e finalizar com um molho.
No menu há ainda espaço para ceviche e sushi, este último numa versão mais “tropical”, recheada de combinações originais como as do Honolulu Roll (tilápia, camarão panado, cream cheese, cebolinho, kani, sesámo) ou as do Sun Roll (panado com panko, vieiras gratinadas, salmão, kani), ambos com molho de enguia.
Ambos os espaços passam agora a conviver, lado a lado, com outros projetos gastronómicos que reúnem no Porto sabores vindos de Itália, do México ou dos Estados Unidos da América. Um mundo para descobrir, um restaurante de cada vez.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close